Home Cidades Araçatuba Água Araguá doa 6.816 copos de água para consumo exclusivo de pacientes do Bloco Covid

Água Araguá doa 6.816 copos de água para consumo exclusivo de pacientes do Bloco Covid

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Atendendo pedido da Santa Casa de Araçatuba, os empresários José Bauer de Atayde e Rodrigo Atayde   doaram 6.816 copos de Água Mineral Araguá que será utilizada exclusivamente para pacientes internados no Bloco Covid, que totalizam 95 leitos dentre isolamentos e UTI.

Com a baixa do estoque reservado para consumo exclusivo de pacientes em tratamento ou investigação de contaminação pelo coronavírus, a comissão de captação de recursos da Santa Casa de Araçatuba pediu em caráter de urgência ao integrante da controladoria da Água Mineral Araguá, Luís Fernando Bezzon doação de parte da necessidade.

A quantia doada, 6816 copos, corresponde à aproximadamente 80% dos 8.600 copos ou garrafas de água mineral consumidos dentre os 70 leitos de isolamento, 25 leitos de UTI.

O consumo de água mineral em copo ou garrafas vedadas faz parte do protocolo de enfrentamento ao coronavírus.  A medida evita contaminação cruzada (transferência de vírus) entre pacientes positivos e suspeitos; e profissionais de saúde.

Esta é a segunda doação que a Água Araguá faz à Santa Casa de Araçatuba durante a pandemia do coronavírus. No início de abril, doou 4.800 copos de água mineral alcalina.

“Sempre que possível estaremos à disposição para ajudar o hospital da nossa cidade, ainda mais sabendo que à frente estão pessoas muito competentes e dedicadas que cuidam da vida de toda a comunidade e de todos nós”, afirmou Rodrigo Atayde, diretor da empresa.

A Água Mineral Araguá é uma empresa que está no mercado há 22 anos e atende a região de Araçatuba a até um raio de 250 quilômetros.  Com sede em Santo Antônio do Aracanguá, envasa água extraída de duas fontes:  a “Rodrigo Florêncio” (água levíssima) e a “São José” (água alcalina com toque de vanádio). Os produtos são distribuídos no mercado através de copos de 300 ml e garrafas de 500 ml com ou sem gás.


Compartilhe esta notícia!