Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba teve queda no número de internados e não registrou mortes em novo boletim do panorama da covid-19 no município, divulgado na tarde desta quarta-feira. São 65 pessoas internadas por conta da doença, 4 a menos do que no boletim anterior, de terça-feira.

O número mais baixo de internados provém da diferença entre as 6 novas altas de pacientes registradas na Santa Casa e as 2 novas internações no Hospital Unimed. Agora, a Santa Casa possui 46 pacientes de Araçatuba internadas na ala de covid, enquanto o Hospital Unimed possui 19 pessoas da cidade em tratamento.

São 24 pessoas internadas em UTIs, sendo que 14 necessitam da utilização de ventilação mecânica por estarem em estado mais grave.

No boletim de ontem, Araçatuba divulgou mais 149 casos de covid-19, elevando o número de infectados para 3.561. Como não houve novas mortes, o município segue com 85 óbitos registrados.

Andradina

A Santa Casa de Andradina divulgou na tarde de ontem que possuía apenas 2 pacientes internados por conta de sintomas mais graves da covid-19.

Um paciente estava internado na enfermaria do hospital, enquanto outro estava na UTI precisando do uso de respiradores.

No último balanço de casos, divulgado na última sexta-feira, Andradina tinha 134 casos positivos de coronavírus e 5 mortes.

Birigui

Em Birigui, a Prefeitura não atualizou os números da covid-19 por conta de falta de energia no prédio da Secretaria de Saúde. A CPFL realizou, durante a quarta-feira, uma manutenção no local.

No último boletim divulgado na terça-feira, Birigui estava com 849 casos positivos e 33 óbitos confirmados.

Penápolis

Outras nove pessoas tiveram diagnóstico positivo para covid-19 em Penápolis segundo números divulgados pela prefeitura nesta quarta-feira.

Com isso, a cidade chega a 192 infectados, sendo que 79 estão recuperados, 102 estão em quarentena, 3 internados e 8 morreram.

O Hospital de Campanha trata, no momento, 15 pacientes, sendo 7 em enfermaria e 8 na UTI, totalizando 80% de ocupação na unidade de terapia intensiva.

Dos internados, 6 pacientes são de Penápolis e os demais são de municípios da região.

Lins

Em Lins foram confirmadas mais 3 mortes ocasionadas pelo novo coronavírus nesta quarta-feira. Agora são 23 as vítimas fatais no município.

Outros 105 novos casos foram registrados, elevando o número de infectados para 1.522. Destes, 1.062 já estão curados.

Lins possui 8 pessoas em tratamento em hospital, sendo 6 em leitos de enfermaria e outros 2 em UTI.

Guararapes

Guararapes elevou de 8 para 9 o número de internados e registrou 5 novos casos confirmados de covid-19 nesta quarta-feira.

São agora 308 casos positivos, sendo que 256 pessoas estão recuperadas da doença. Dos 9 internados, 4 estão em Guararapes, 2 em São Paulo, 2 em Araçatuba e 1 em Mirandópolis.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas divulgou 16 novos casos e mais 1 óbito confirmado para covid-19 nesta quarta-feira.

São agora 637 casos confirmados do novo coronavírus, com 13 mortes. 433 pessoas já estão recuperadas.

A situação de internados segue a mesma, com 14 pessoas em tratamento, sendo que 9 estão na UTI, 8 delas no Hospital Auxiliadora e outra em hospital particular.

O Hospital Auxiliadora registra 26,7% de ocupação em sua UTI, enquanto o hospital particular registra 10%.

O Jardim Alvorada segue sendo líder de casos de covid-19 em Três Lagoas, com 38 diagnósticos positivos de moradores do local.


Compartilhe esta notícia!