Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Nesta quarta-feira, as atividades dos dois shoppings de Araçatuba foram retomadas após 1 mês de paralisação.  Dentro de novo decreto publicado pela prefeitura, os dois centros de compras da cidade só podem abrir de quarta à sábado, das 14h às 20h.

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL acompanhou a primeira hora de funcionamento do Shopping Praça Nova, na tarde de ontem, e constatou movimento tranquilo de consumidores. Alguns carros já aguardavam a abertura do estabelecimento pouco antes das 14h, outros clientes também chegaram a pé. Todos que adentraram ao local estavam usando máscaras, item obrigatório. O espaço está autorizado a receber apenas 20% da sua capacidade máxima de público.

Logo na entrada, um funcionário do shopping foi designado para aferir as temperaturas de todos os consumidores e colaboradores que entrarem no espaço de compras. O local, que possui 5 entradas, deixou apenas 3 abertas nesta volta aos trabalhos. Todas as entradas possuem um tapete que é higienizado de hora em hora por outro funcionário do local, de maneiro que consumidores já entrem com seus pés higienizados no local.

As entradas também possuem logo a frente um totem com álcool em gel que pode ser acionado com os pés. Ao todo, são 50 pontos de álcool em gel espalhados em pontos estratégicos pelas dependências do centro de compras.

Outros funcionários do local faziam constantemente a limpeza de locais que são muito tocados, como por exemplo corrimões, escada rolante, maçanetas, portas, além dos banheiros. De acordo com a direção do local, a frequência do trabalho de limpeza foi aumentada em relação à atuação normal. O mesmo cuidado com a limpeza pode ser observado dentro das lojas com os colaboradores, que limpavam superfícies e produtos antes de depois da saída de consumidores.

As portas dos banheiros, que geralmente ficam fechadas, agora estão abertas para que as pessoas não precisem tocá-las para entrar.

O shopping sinalizou locais que podem gerar filas, como por exemplo lojas de operadoras de celulares e caixas eletrônicos, para que os consumidores mantenham o distanciamento. Áreas como a praça de alimentação e pequenos ambientes para consumo de alimentos foram lacrados para evitar a presença do público.

As ações fazem cumprir lei estadual reforçada em Araçatuba. De acordo com o decreto da prefeitura, apenas as lojas do shopping podem funcionar, estando vedada a abertura das áreas de lazer, do cinema e da praça de alimentação.

Lojas de roupas do shopping já recebiam movimentação de clientes no meio da tarde de ontem. Os balcões espalhados pelo shopping que vendem doces e guloseimas também recebiam clientes, bem como as lojas de departamento instaladas no centro de compras.

Drive thru

Apesar da volta do atendimento presencial, o drive thru do Shopping segue funcionando e atendendo para a retirada de produtos de segunda à sábado das 12h às 20h.

Neste caso, o consumidor entra em contato com o estabelecimento através da internet e, após a compra efetuada, retira o pacote no estacionamento, dentro do próprio carro.


Compartilhe esta notícia!