Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Na terça-feira (28) a Escola SEB Thathi, de Araçatuba, realizou a solenidade de posse online das autoridades 2020 da Thathilândia. Todos os anos, os alunos do 5º ano do ensino fundamental elegem o prefeito, os vereadores e os secretários de governo que serão responsáveis pela administração da minicidade. Os candidatos fazem campanha e são eleitos por voto direto e eletrônico, tudo para que as crianças assimilem desde cedo os seus direitos e deveres perante a sociedade.

Com mais de 3 mil metros quadrados em um projeto surpreendente e inovador, a Thathilândia funciona como uma cidade real, com casas, banco, ruas sinalizadas, lanchonete, e outros recursos que estimulam e desenvolvem conceitos de responsabilidade e cidadania nos alunos.

Geralmente, a cerimônia de posse das autoridades da Thathilândia acontece na Câmara dos Vereadores de Araçatuba. Mas, este ano, devido à pandemia e ao isolamento social, a solenidade foi realizada virtualmente, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Escola SEB THATHI .

Várias autoridades do município participaram do evento. Também participaram da solenidade online o presidente do Grupo SEB Chaim Zaher e o diretor da Escola SEB Thathi André Cefali. A partir de agora, as autoridades eleitas passam a se encontrar semanalmente para discutir importantes demandas da Thathilândia e planejar ações solidárias e educativas, entre outras atividades a serem desenvolvidas ao longo de seu mandato.

 

Autoridades 2020

Prefeito: Felipe Panini Vendrame Bertucci

Vice-Prefeito: Lucas Vinícius Carmona Faria

Presidente da Câmara: Levi Lopes Villela Goldmann

Vereadores: Rafaela Lopes Arduino, Andre Rodrigues Poletto, Letícia Ramos Callera

Suplentes: Olívia Veroneze, Pedro Mariano Borges Vieira dos Santos

1ª secretária: Ana Luisa Maluly Proni

Secretários de Governo

Secretária da Saúde: Lorena Badaró Cardassi

Secretário da Promoção Social: Rafael Zambon da Silva Gomes

Secretária da Cultura: Emily Nugoli Estevam

Secretária do Meio Ambiente: Manuela Shu Fen Liu Antonio

Secretário da Educação: Benício Amaro Pineze

Secretário de Esportes: Samuel Nubiato Leão

Secretário da Agricultura: Gabriel Sartori Batista


Compartilhe esta notícia!