Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A TUA, Transportes Urbanos Araçatuba, empresa concessionária do transporte coletivo em Araçatuba, anunciou em suas redes sociais o aumento do seu horário de funcionamento a partir desta quarta-feira. A empresa reativou o horário das 10h20, que estava inativo desde o início da quarentena na cidade, no final de março.

A justificativa da empresa foi por conta do novo horário do comércio, que está abrindo mais cedo. A intensão é proporcionar transporte para consumidores e colaboradores da loja que precisam ir ao centro da cidade de segunda à sexta-feira.

A aumento dos horários ocorre exatamente um mês após a TUA retirar as linhas que circulavam às 15h20, que saíam do terminal urbano, no centro, em direção aos bairros. Na oportunidade, a retirada ocorreu por conta da volta de Araçatuba para a fase vermelha do Plano SP e o consequente fechamento do comércio.

A partir de hoje, quarta-feira, os horários disponíveis do transporte coletivo em Araçatuba são das 5h50 às 9h20, saindo dos bairros e encerrando as atividades no Terminal, retornando os trabalhos às 10h20 saindo do Terminal e indo até às 14h20 encerrando no mesmo local, e logo depois recomeçando às 16h20 no centro e encerrando às 18h50 nos bairros. Os horários são válidos de segunda à sexta-feira.

Com isso, os intervalos sem transporte coletivo na cidade nos dias úteis serão entre 9h20 e 10h20, entre 14h20 e 16h20, e após às 18h50.

Aos sábados, a programação da empresa segue igual, com funcionamento das 5h50 às 9h20 e logo depois das 11h20 13h50. O transporte coletivo em Araçatuba segue suspenso aos domingos e feriados.

Aos usuários é obrigatório o uso de máscara para adentrar aos veículos. Pessoas sem o utensílio não terão permissão para utilizar o serviço.

A TUA disponibiliza 19 diferentes linhas para ligação dos bairros ao centro da cidade. Atualmente, a empresa possui cerca de 40 veículos em sua frota e possui mais de uma centena de funcionários.


Compartilhe esta notícia!