Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Teve início na última semana a construção de nova unidade da Drogamax Hiperfarma em Araçatuba. Será a quarta e maior loja da rede na cidade. O novo prédio está sendo erguido em um terreno na avenida José Ferreira Batista, próximo ao zoológico municipal Dr. Flávio Leite Ribeiro.

O espaço conta com uma área total de 1.761 metros quadrados e a previsão é de que, somente de área construída, o estabelecimento tenha 724 metros quadrados, além de um estacionamento coberto com capacidade para abrir até 29 carros.

A nova unidade terá diversos espaços como de venda de materiais ortopédicos e hospitalares, produtos odontológicos, petshop e farmácia veterinária. Além disso, a loja contará com setor de alimentação, perfumaria e produtos de beleza.

A previsão é de que a obra gere até 80 empregos diretos e outros 120 indiretos, chegando à marca de até 200 empregos na área da construção civil. Após inaugurada, a loja deverá empregar pelo menos outras 70 pessoas.

De acordo com o gerente de marketing da Drogamax, Rafael Santos, a rede acredita em Araçatuba e por isso decidiu por ter uma quarta loja no município. “A instalação da nova loja faz parte da expansão da rede, do grupo de farmácias, é um ponto importante onde não tínhamos nenhuma loja perto, uma região movimentada”, afirmou em fala rápida por telefone à reportagem.

Sobre a inauguração, a direção da Drogamax afirma que não há uma data específica, mas a expectativa é que a nova unidade entre em funcionamento até o final do ano. “Não temos data para inauguração, provavelmente ainda esse ano”, completou o gerente de marketing.

Atualmente, a rede conta com três lojas na cidade, uma na no bairro Concórdia 2, na Zona Leste, uma no Centro e outra no Bairro Nova York, na Zona Sul. Todas elas geram cerca de 200 empregos diretos e outros 50 indiretos em Araçatuba. A marca atua desde 2014 no município e deriva da Drogamar, que já existe há cerca de 50 anos na região.


Compartilhe esta notícia!