Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – Santo Antônio do Aracanguá

A prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá está investindo cerca de R$140 mil, na instalação de 192 metros lineares de galeria pluvial, na extensão do emissário final da Avenida dos Eugênios, na sede do município. Os investimentos para a execução da obra são provenientes da Fehidro – Fundo Estadual de Recursos Hídricos – que liberou recursos no valor de R$ 110.814,97, complementados com mais 29.161,56 de recursos municipais.

De acordo com o Departamento de Engenharia da prefeitura, a construção de obras de infraestrutura específicas, como a tubulação para a captação e escoamento de água pluvial, são imprescindíveis para conter erosões nas proximidades, devido ao grande volume de água de chuva, facilitando o livre escoamento das águas por causa da impermeabilização do solo. Além de auxiliar na drenagem, o serviço diminui os transtornos em períodos chuvosos e, consequentemente, garante o desenvolvimento sustentável da cidade.

Em visita ao local, o prefeito Roberto Doná (PSDB) gravou um vídeo para anunciar o início da obra, e fez questão de destacar que o recurso da Fehidro para a implementação da obra de melhoria da drenagem urbana, é fruto de mais uma frente de trabalho pela modernização da cidade, implementada pelo prefeito Rodrigo Santana, falecido há um mês, vítima de Covid-19. “Ele sempre desejou uma cidade bonita e bem organizada e, por isso, não media esforços para novos investimentos, que pudessem consolidar melhorias em todo o município”, enfatizou.

A6 Aracanguá Fehidro (2)


Compartilhe esta notícia!