Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba registrou 133 novos casos e duas novas mortes por conta da covid-19 em boletim divulgado nesta terça-feira pela vigilância epidemiológica municipal. Com isso, a cidade chega agora a 3.412 casos e 85 mortes desde o início da pandemia.

Uma das mortes registradas ontem foi a do diretor do Sincomerciários (Sindicato dos Empregados do Comércio de Araçatuba), Luís Antônio de Souza, o Procópio, de 72 anos, que estava internado na Santa Casa desde o dia 16 e faleceu ontem, às 10h40.

A outra morte foi de um homem, de 76 anos, que morreu durante a madrugada desta terça-feira no mesmo local.

São 69 pacientes internados em tratamento por conta da doença, 52 na Santa Casa e 17 no Hospital Unimed. 26 pessoas estão na UTI, sendo 16 utilizando ventilação mecânica.

Ao todo, a Santa Casa possui 63 pacientes internados com sintomas da covid-19, sendo 41 em leitos de enfermaria e 19 em UTI, o que representa 76% de ocupação na UTI Covid e 63% na ala de covid. Três internados estão na UTI Neonatal e Pediátrica.

O Hospital da Unimed, por sua vez, tem 25 pacientes internados. São 16 pacientes na UTI, o que corresponde a cerca de 76% de ocupação no tratamento intensivo, e outros 9 pacientes na enfermaria.

Guararapes

De um morador de Guararapes veio a boa notícia desta terça-feira. O médico Merchides Toniolo Júnior, de 54 anos, teve alta do Hospital Unimed em Araçatuba após exatos 126 dias internado por conta da covid-19. Ele ficou por 61 dias na UTI, sendo que em 60 deles utilizou ventilação mecânica.

A equipe do hospital preparou uma festa para sua alta, com direito a aplausos e bexigas, o que deixou o médico, que atua no Pronto Atendimento da unidade hospitalar, emocionado.

A prefeitura de Guararapes confirmou 15 novos casos, elevando para 303 infectados na cidade, sendo que 256 já estão recuperados. Duas pessoas morreram.

A cidade possui 8 internados, sendo 3 em Guararapes, 2 em Araçatuba, 2 em São Paulo e 1 em Mirandópolis.

Birigui

Em Birigui foram confirmados 22 novos casos e 3 óbitos nesta terça-feira. Agora são 849 pessoas infectadas e 33 que faleceram devido à covid-19.

As mortes confirmadas foram de uma mulher de 52 anos, que morreu na Santa Casa de Birigui no dia 26; outra mulher, de 65 anos, que morreu na Santa Casa de Araçatuba no dia 27; e um homem que faleceu ontem na Santa Casa de Birigui aos 64 anos.

Mais dois casos foram confirmados em profissionais da saúde, elevando para 165 o número de infectados na linha de frente.

Penápolis

Mais 12 novos casos de covid-19 foram registrados em Penápolis, de acordo com dados da prefeitura. São agora 183 pessoas que já pegaram a doença, sendo que 8 já morreram.

O Hospital de Campanha da cidade tem 14 pacientes internados, sendo metade na enfermaria e a outra metade na UTI. 50% dos pacientes internados são penapolenses e os demais são de municípios da região.

Lins

Ocorreu a 20ª morte por coronavírus na cidade de Lins. A prefeitura não divulgou mais detalhes sobre o óbito até o fechamento desta edição.

Mais 81 casos foram confirmados, elevando para 1.417 o número de infectados. 1.062 pessoas já estão curadas e outras 10 estão internadas, sendo que 9 estão em leitos de enfermaria e uma na UTI.

Três Lagoas

De acordo com levantamento divulgado pela prefeitura de Três Lagoas, o Jardim Alvorada é o bairro com maior número de casos positivos de covid-19 na cidade. Foram 37 infectados no local até o momento.

Santos Dumont (34), Centro (32), Vila Nova (28) e Santa Rita (27) completam os cinco bairros com mais diagnósticos positivos.

A prefeitura confirmou 12 novos casos positivos de covid-19 nesta terça-feira, elevando o número de infectados para 621 na cidade. Foram 12 mortes até o momento.

Mais 21 pessoas se recuperaram da doença, aumentando para 415 o número de recuperados. São 14 pessoas internadas, sendo 9 em UTI. Destas, 8 estão no Hospital Auxiliadora.

Médico


Compartilhe esta notícia!