Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O coordenador do curso de Direito do Unisalesiano, professor Helton Simoncelli, participou da live com o tema “O Ensino Jurídico Pós Pandemia”, promovida no dia 21 de julho pelo advogado e professor de Direito, Leandro Eustáquio, e pela editora D’Plácido.

Além de Simoncelli, debateram o tema da videoconferência outros dez coordenadores de cursos de Direito de Instituições de Ensino Superior das cinco regiões do país. O grupo teve por objetivo discutir os caminhos e as perspectivas para consolidação do Direito por meio do ensino remoto.

A intenção do mediador da live, Leandro Estáquio, é reunir o conteúdo em um livro que deverá ser publicado pela editoria D’Plácido, neste 2º semestre.Na oportunidade de elucidação do tema, o coordenador do curso de Direito do Unisalesiano afirmou que a mudança brusca no ensino provocada pela pandemia do novo coronavírus já estava “represada” há alguns anos. “Ou seja, fomos forçados a colocar em prática o que gostaríamos de ter feito há tempo. O nosso 1º semestre teve bom êxito”, explicou.

De acordo com Simoncelli, os docentes trabalharam muito para oferecer o melhor conteúdo remoto, assim como os alunos se esforçaram em absorver o que chegou até suas casas. “A atividade remota veio para ficar e nós temos muita tecnologia para utilizar. Acredito que o futuro do Direito será um curso híbrido, com as salas de aulas focadas em atividades mais práticas, como as discussões de casos, audiências e simulações de júri, e a parte teórica no ensino remoto”, disse, completando que, dessa forma, o aluno terá que dispor de mais disciplina e responsabilidade para estudar e concluir sua graduação.

Os interessados podem acessar o conteúdo da live pelo endereço eletrônico: https://youtu.be/Z1tbzz0mLDI.


Compartilhe esta notícia!