Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Santa Casa de Andradina diminuiu o número de pacientes internados por complicações da covid-19, segundo boletim divulgado nesta segunda-feira pelo hospital. São apenas 4 pacientes em tratamento, sendo 3 em enfermaria e um na UTI.

O número é mais baixo que o divulgado na última sexta-feira, quando o local tinha 6 pessoas em tratamento, todas elas na enfermaria.

Andradina divulgou pela última vez os dados gerais da cidade na última sexta-feira, quando 134 pessoas já haviam sido infectadas e 5 mortes haviam sido registradas pela vigilância epidemiológica do município.

Até então eram 192 pessoas aguardando resultados de exames na cidade.

Araçatuba

O município divulgou 9 novos casos de óbito nesta segunda-feira, em novo boletim da vigilância epidemiológica. São agora 83 óbitos de araçatubenses por coronavírus.

Os casos foram confirmados entre sexta e segunda-feira, já que não houve divulgação dos dados no final de semana.

Araçatuba chegou a 3.279 casos da covid-19 e outras 1.239 pessoas aguardam resultados de exames.

Entre os internados, são 73 moradores de Araçatuba em tratamento nos hospitais da cidade. Foram registras 4 novas altas no Hospital Unimed entre sábado e segunda-feira.

São agora 54 internados na Santa Casa e outros 19 na Unimed, sendo 29 pessoas na UTI, 20 utilizando respiradores.

Hospitais

A Santa Casa divulgou ontem que 20 pacientes estão internados na UTI Covid, o que representa 80% de ocupação nos leitos. 10 casos são confirmados e 10 suspeitos. São ainda outros 3 casos suspeitos na UTI Neonatal e Pediátrica.

Outros 37 pacientes estão em leitos de enfermaria, totalizando 57 pessoas em tratamento no hospital, que possui 60% de ocupação na ala de covid.

No Hospital Unimed são 17 pacientes internados na UTI, o que dá pouco mais de 80% de ocupação. 13 casos são confirmados.

Outros 11 pacientes estão na enfermaria, totalizando 28 internados no momento no hospital particular.

Birigui

A prefeitura de Birigui divulgou que o município chegou a 30 óbitos por conta da covid-19. Nesta segunda-feira foi confirmada a morte de uma paciente que estava internada na Santa Casa de Birigui e tinha 61 anos, ela não possuía comorbidades.

São 827 casos confirmados na cidade, sendo 163 deles em profissionais de saúde. 285 pessoas aguardam resultados de exames. 484 pessoas estão oficialmente curadas da doença.

Penápolis

Em Penápolis, nova atualização elevou para 171 o total de infectados pela covid-19 no município. Destes, 79 já estão recuperados, 82 estão em quarentena, 2 estão internados, e 8 morreram.

No Hospital de Campanha instalado na cidade são 15 pacientes internados no momento, sendo 8 em leitos de enfermaria e 7 em UTI. Dos internados, 8 pacientes são residentes em Penápolis e os demais são de cidades da região.

Lins

O crescimento de casos em Lins fez a cidade registrar 1.336 casos de pessoas já infectadas pelo coronavírus em boletim divulgado nesta segunda-feira.

Destes, porém, 1.062 já estão curados. 19 pessoas morreram por conta da doença na cidade até o momento.

Seis pessoas estão internadas em hospitais de Lins, sendo 5 em enfermaria e 1 na UTI.

Guararapes

Foram 14 novos casos de covid-19 em Guararapes de acordo com os números divulgados pelo município nesta segunda-feira.

São agora 288 casos confirmados, sendo que 221 pessoas já se curaram da doença. Sete pessoas estão internadas, sendo 3 em Guararapes, 2 em São Paulo, 1 em Araçatuba e 1 em Mirandópolis.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas confirmou mais 10 novos casos e 1 morte por covid-19 nesta segunda-feira.

O óbito desta segunda-feira foi de um homem de 64 anos que estava internado no Hospital Auxiliadora e faleceu durante a madrugada.

Três Lagoas tem agora 609 casos da doença e 12 óbitos confirmados. 203 pessoas estão com o vírus ativo.

São 13 internados até o momento, sendo 9 em UTI, 8 deles no Hospital Auxiliadora e 1 em hospital particular.


Compartilhe esta notícia!