Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Prefeitura de Birigui concluiu a obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde 6, a chamada UBS do Tijuca. A soma da obra estrutural com os novos equipamentos da unidade totaliza um investimento de R$ 298 mil. A UBS 6 não deixou de atender seus pacientes durante as melhorias.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, novas salas foram construídas e outras foram ampliadas, oferecendo mais conforto aos pacientes e profissionais da UBS.

Uma das ampliações foi na farmácia da unidade, que com mais espaço passou a contar com todas as medicações que são encontradas na farmácia da prefeitura, que atende no Centro Médico.

Também foi construída na unidade uma sala para os agentes comunitários de saúde, que antes não contavam com espaço adequado.

Com a obra, os profissionais do (NASF) Núcleos de Apoio à Saúde da Família poderão realizar suas atividades na área externa da UBS, o que antes era feito na rua.

 

SEM AGLOMERAÇÃO

A reinauguração da unidade está marcada para o próximo sábado a partir das 9 horas. No entanto, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), autoridades da Prefeitura de Birigui farão a entrega oficial dos novos espaços na UBS do Tijuca em aglomeração, como forma de evitar o avanço do coronavírus no município. Prefeito Cristiano Salmeirão,  o vice-prefeito e a secretária municipal de Saúde farão revezamento para visitar a ampliação do prédio.


Compartilhe esta notícia!