Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Após ter atingido 100% de sua capacidade de atendimento na UTI Covid no último sábado, a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba aumentou mais 2 leitos para atendimentos de casos mais graves de coronavírus. A ampliação foi possível graças à nossa remessa de respiradores enviada pelo governo estadual na última semana. Agora, o local possui 25 leitos de UTI.

Foram enviados 5 novos respiradores para o hospital filantrópico que serão utilizados nestes novos leitos e para a equipagem dos já existentes. Na ocasião, foram enviados 14 respiradores para a região de Araçatuba, sendo que os demais foram para Birigui (5), Penápolis (3) e Pereira Barreto (1).

A direção da Santa Casa de Araçatuba resolveu aumentar o número de leitos na UTI por conta do aumento na demanda de pacientes com casos mais graves de covid-19. A decisão foi tomada pela direção técnica, direção clínica e administração do hospital.

Segundo nota da assessoria de imprensa, o corpo diretivo da Santa Casa estuda a possibilidade de adaptação de novos leitos para atender à demanda.

Atualmente, o hospital conta com 95 leitos para o tratamento de casos confirmados e suspeitos de coronavírus, sendo 70 leitos de enfermaria e outros 25 de UTI.

“Respiro” com respiradores

Com a chegada dos novos aparelhos de ventilação mecânica e o aumento de mais dois leitos de UTI, a ocupação na unidade de terapia intensiva para covid-19 na Santa Casa era de 84% de acordo com boletim divulgado no final da tarde de ontem pelo hospital.

Eram 21 pacientes internados, sendo 9 casos confirmados e 12 suspeitos. Outros 40 pacientes estavam internados na enfermaria, totalizando 61 internações e 64% de ocupação na ala de coronavírus da Santa Casa. Nesta terça-feira, chegou a 20% o índice de paciente em tratamento contra a covid-19 entre todos os internados no hospital.

A Santa Casa comunicou ontem três mortes de pacientes de Araçatuba. Dois deles morreram na noite de segunda-feira, um homem de 42 anos e outro de 79. Outro homem, de 60 anos, morreu ontem à tarde.

Unimed aumenta ocupação

O hospital Unimed Araçatuba vem aumentando de forma gradativa sua ocupação na UTI. Se na última segunda-feira eram 13 internados, no boletim divulgado ontem eram 14 os pacientes em tratamento no local, que chega a 66,6% de ocupação.

Dos 14 internados, 13 já têm o diagnóstico confirmado enquanto um ainda é caso suspeito. Outras 7 pessoas estão nos leitos de enfermaria, totalizando 21 internados no local.

Araçatuba

Em mais um recorde de casos, mais 273 pessoas foram infectadas com a covid-19 em novo boletim divulgado pela vigilância epidemiológica de Araçatuba nesta terça-feira.

Agora são 2.439 pessoas que já tiveram a doença. 1.168 delas já estão curadas.

Quatro novas mortes foram registradas, incluindo uma ocorrida em outro município. Um homem de 71 anos, que faleceu em 27 de junho, teve o diagnóstico positivo confirmado; bem como uma mulher de 83 anos que faleceu no dia 18 em um hospital da cidade.

As outras foram as dos pacientes de 42 e 79 divulgadas pela Santa Casa. Araçatuba chega agora a 69 mortes por covid-19.

O município registrou 6 altas de paciente no Hospital Unimed e 3 novas internações na Santa Casa. Com isso, são 78 araçatubenses internados em tratamento, sendo 31 deles na UTI e 19 utilizando ventilação mecânica.

Birigui

37 casos e 1 morte nas últimas 24 horas. Foram os dados divulgados pela vigilância epidemiológica de Birigui na tarde desta terça-feira.

Com isso, Birigui tem agora 643 casos da doença e 25 mortes confirmadas. 145 pessoas aguardam exames. 365 pessoas já estão curadas.

O novo óbito registrado ocorreu no último domingo no Pronto Socorro Municipal. Uma mulher de 75 anos, que possuía comorbidades, foi atendida e morreu no local.

Entre os profissionais de saúde foram mais quatro infectados, elevando o número para 153.

Andradina

A prefeitura de Andradina divulgou que o município ultrapassou a marca dos 100 casos positivos de covid-19. São agora 109 pessoas que foram contaminadas na cidade.

Segundo o boletim, 9 pacientes estão internados na cidade, sendo 7 em leitos de enfermaria e 2 na UTI. Os números também foram os mesmos apresentados pela Santa Casa do município.

Até o momento, segundo a prefeitura de Andradina, são 4 óbitos registrados na cidade. Já de acordo com o governo do estado foram 5 as pessoas que faleceram por conta da doença.

Penápolis

Penápolis não registrou nenhum novo caso de coronavírus em boletim divulgado nesta terça-feira. O município segue com 128 casos confirmados e 5 óbitos.

Dentre os casos, 62 pessoas já se curaram, outras 60 estão em quarentena e uma está internada.

No Hospital de Campanha do município são 16 pacientes internados, sendo 10 na enfermaria e 6 na UTI. Destes 16, 11 são pacientes de Penápolis e os demais de cidades da região.

Lins

Lins registrou 100 novos casos de coronavírus e duas novas mortes em boletim divulgado nesta terça-feira.

Com isso, o município ultrapassa os 1.000 infectados. São agora 1.038 pessoas que já pegaram a doença, com 18 óbitos confirmados. 764 pessoas já estão curadas.

São 8 pessoas internadas na cidade, sendo 7 em leitos de enfermaria e 1 na UTI.

Guararapes

Em Guararapes foram 13 novos casos registrados nesta terça-feira, elevando o número de contaminados para 243.

Destes, 181 já são considerados recuperados da doença. Duas pessoas faleceram na cidade por conta do coronavírus.

São 5 pessoas que seguem internadas, sendo duas na própria cidade, duas em Araçatuba e uma em Mirandópolis.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas divulgou 13 novos casos de covid-19 nesta terça-feira. São agora 530 pessoas que foram infectadas na cidade.

São 186 pessoas com vírus ainda ativo, 334 que estão recuperadas e 10 que foram a óbito.

20 pessoas estão hospitalizadas, sendo 9 nas UTIs (7 no Hospital Auxiliadora e 2 em hospital particular). Um dos internados na UTI pública é da cidade de Bataguassu.


Compartilhe esta notícia!