Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba atingiu 100% de ocupação em seus leitos da UTI Covid, segundo informações divulgadas no final da tarde de ontem pelo hospital.

O local possuía, até às 16h30 de ontem, 23 pacientes ocupando todos os leitos de UTI da ala de tratamento, sendo 17 pacientes com casos confirmados e outros 6 casos suspeitos. Ainda há outros 3 casos suspeitos internados na UTI Neonatal e Pediátrica.

São ainda 32 pessoas internadas nos leitos de enfermaria, totalizando 55 pacientes em tratamento. A Santa Casa de Araçatuba possui 93 leitos em sua ala de tratamento para covid-19, sendo 70 leitos de enfermaria e 23 de UTI. O total de pacientes internados no local ocupa, no momento, 59% de toda a ala e 18% do total de pessoas em tratamento no hospital filantrópico.

A Santa Casa informou a morte de uma paciente de 53 anos, de Araçatuba, que estava internada desde o dia 5 de julho. O falecimento foi confirmado às 14h40 deste sábado.

Já no Hospital da Unimed, a situação é bem diferente. Menos de 50% da UTI do local está ocupada. Até ontem, no final da tarde, eram 10 pacientes internados nos 21 leitos disponíveis, 47,6% de ocupação.

Dos 10 internados, 5 são casos positivos confirmados do novo coronavírus, enquanto os outros 5 são casos suspeitos. Seis pacientes estão intubados e utilizando ventilação mecânica.

São ainda outras 17 pessoas em tratamento nos leitos de enfermaria, sendo 10 com diagnóstico positivo. Atualmente, o Hospital Unimed possui 27 leitos de enfermaria e outros 21 de UTI para tratamento específico de pessoas com sintomas mais graves de covid-19.

Araçatuba não divulga casos no fim de semana

Em comunicado enviado à imprensa e publicado nas redes sociais, a prefeitura de Araçatuba informou que, excepcionalmente, não informou ontem e tampouco informará hoje o número de casos e mortes por covid-19.

Segundo o poder público municipal, um problema no sistema E-SUS Notifica impossibilitou o acesso às notificações dos casos suspeitos e confirmados da doença. A divulgação deve voltar ao normal amanhã.

Até a última sexta-feira, Araçatuba tinha 1.966 casos confirmados e 60 mortes po covid-19.

Birigui

O boletim epidemiológico de Birigui deste sábado contabilizou mais duas mortes pelo novo coronavírus. Uma delas foi a do enfermeiro Marcos Luiz Lopes da Silva, de 37 anos, que faleceu no Hospital da Unimed de Birigui. Ele estava internado desde 19 de junho e morreu na sexta-feira.

A outra morte foi de uma paciente do sexo feminino, de 83 anos, e que possuía comorbidades.

São agora 24 óbitos no município de Birigui, que ainda registrou mais 32 casos positivos da doença, chegando a 599 infectados. 336 pessoas já estão curadas e outras 229 estão aguardando resultados de exames.

Penápolis

Em Penápolis, a prefeitura divulgou neste sábado mais 11 casos positivos de covid-19. O número total de infectados no município passou para 119.

São 61 pessoas já recuperadas, outras 51 em quarentena, duas pessoas internadas e 5 mortes registradas na cidade.

No Hospital de Campanha são 7 internados na UTI, representando 70% de ocupação nos leitos da unidade de terapia intensiva do local. Outros 5 pacientes estão em leitos de enfermaria.

Dos 12 internados no Hospital de Campanha, 7 são moradores de Penápolis e os demais são de cidades da região.

Andradina

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Andradina, 10 pacientes estavam internados no local até o início da tarde deste sábado.

Das 10 pessoas em tratamento, 6 estavam internadas na enfermaria e outras 4 nos leitos de UTI.

A Vigilância Epidemiológica de Andradina, em seu último boletim, divulgou 87 casos confirmados e 4 mortes por conta da covid-19 na cidade.

Lins

A prefeitura de Lins confirmou o 16º óbito de paciente por covid-19 na cidade, em boletim divulgado neste sábado. Não foram informados mais detalhes sobre a vítima.

Mais 5 casos de coronavírus foram confirmados em Lins de acordo com os números divulgados pelo poder público local.

O número total de infectados na cidade chega a 852, sendo que destes 628 já estão completamente recuperados da doença.

Sete pessoas estão internadas na cidade, sendo 5 em leitos de enfermaria e 2 na UTI.

Três Lagoas

A secretaria municipal de saúde de Três Lagoas confirmou neste sábado a décima morte por conta do novo coronavírus no município.

Uma mulher de 67 anos estava internada na enfermaria do Hospital Auxiliadora e, segundo informações do hospital, tinha histórico de comorbidades, como cardiopatia, hipertensão arterial e diabetes.


Compartilhe esta notícia!