Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O boletim diário de casos de coronavírus de Araçatuba trouxe a notícia de que mais 166 pessoas estão oficialmente curadas da doença. Os números foram apresentados no final da tarde desta sexta-feira e possuem dados atualizados até às 16h de ontem.

Com isso, agora já são 1.168 pessoas que se infectaram, mas que se recuperaram na cidade. Isso representa 59,4% dos araçatubenses contaminados desde o início da pandemia, em março.

A prefeitura divulgou 44 novos casos nesta sexta-feira, elevando o número de infectados na cidade para 1.966. Mais 4 óbitos foram confirmados, levando o município ao número exato de 60 mortes pela covid-19.

Entre os óbitos, foram confirmados exames positivos para um homem de 91 anos, que faleceu no dia 12 de julho e uma mulher de 89 anos que faleceu no dia 13. Também foi contabilizada a morte de um homem de 87 anos, que ocorreu na quinta-feira, e de um homem de 91 anos que aconteceu ontem.

O número de internados subiu de 71 para 73 em relação ao boletim divulgado na quinta-feira. Dois pacientes que estavam internados no Hospital Unimed receberam alta, enquanto outros 4 foram internados na Santa Casa.

No total, dos 73 internados, 56 estão na Santa Casa e 17 no Hospital Unimed. São 26 internados nas UTIs, sendo que 12 estão intubados e utilizando ventilação mecânica.

São 1.221 pessoas que estão em monitoramento domiciliar e outras 47 pessoas que estão internadas em leitos de enfermaria.

Unimed tranquila e Santa Casa pressionada

Enquanto o Hospital Unimed registra 42,8% de ocupação em seus leitos de UTI para tratamento de covid-19, a Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba passou a marca de 95% de ocupação, de acordo com boletins divulgados na tarde de ontem.

No hospital particular, são 9 pessoas internadas na UTI, sendo que 5 delas têm diagnóstico positivo e outras 4 são casos suspeitos. Dos 9 internados, 5 estão intubados e fazendo o uso de respiradores.

Em todo o hospital são 21 internados, sendo mais 12 nos leitos de enfermaria. Destes, 8 são casos positivos e outros 4 são suspeitos.

Já na Santa Casa, havia apenas 1 leito da UTI Covid disponível até esta sexta-feira. 22 pessoas estão internadas, sendo 14 casos positivos e 8 suspeitos. Além disso, outros 3 casos suspeitos estão internados na UTI Neonatal e Pediátrica.

São mais 34 internados na enfermaria, totalizando 56 pessoas em tratamento nos leitos específicos de covid-19 no hospital filantrópico (59 contando os internados na UTI Neonatal e Pediátrica).

A Santa Casa ainda registrou dois óbitos na madrugada de ontem. Um paciente de Nova Luzitânia, de 78 anos, se tornou a primeira vítima fatal daquela cidade, faleceu às 2h04, enquanto o paciente de 90 anos, de Araçatuba, faleceu às 5h57, e já foi contabilizado no boletim divulgado pela prefeitura.

Birigui

Em Birigui, o prefeito Cristiano Salmeirão decretou luto oficial de três dias no município pela morte do enfermeiro Marcos Luiz Lopes da Silva, de 37 anos, que atuava na Santa Casa de Birigui e no Hospital da Unimed de Birigui.

Marcos foi um dos 147 profissionais de saúde infectados pela doença no município e faleceu ontem, às 14h, no Hospital da Unimed, onde estava internado.

O Enfermeiro foi a 23ª vítima fatal do coronavírus em Birigui, a primeira entre os profissionais de saúde.

O boletim divulgado pela prefeitura de Birigui nesta sexta-feira foi fechado antes da morte de Marcos, por isso ainda aparece com o número de 22 óbitos no município.

Foram 11 novos casos registrados em 24 horas, elevando o número de infectados em Birigui para 567. 290 pessoas já estão curadas da doença e 175 aguardam exames.

Penápolis

Caiu para 50% a ocupação da UTI do Hospital de Campanha de Penápolis, segundo informações divulgadas pela prefeitura nesta sexta-feira.

No boletim de quinta-feira, havia 8 pessoas internadas nos 10 leitos de UTI existentes no local. Nesta sexta-feira, o número de internados na UTI caiu para 5, diminuindo para 50% o índice de ocupação.

Uma das vagas livres estava sendo ocupada pela quinta vítima fatal da covid-19 em Penápolis. Faleceu ontem um homem de 57 anos que estava internado desde 27 de junho no Hospital de Campanha do município.

O hospital ainda tem 7 pessoas internadas na enfermaria. Dos 12 pacientes em tratamento no local, 5 são de Penápolis e os demais de cidades da região.

Foram ao todo 6 novos casos de coronavírus registrados em 24 horas no município, elevando o número total de infectados para 108.

São 54 pessoas já recuperadas, 48 pessoas em quarentena e uma pessoa internada.

Lins

O município de Lins bateu recorde de casos confirmados nesta sexta-feira. Foram 104 novas infecções, elevando o número de contaminados para 847.

A prefeitura do município divulgou também a incidência de casos por bairros. O Bom Viver é o local que mais registrou infecções, com 60 casos positivos. Em segundo lugar vem o bairro Junqueira, com 42 casos. Ribeiro (38), Centro (30) e Pasetto (28) completam os cinco locais com maior número de casos de coronavírus.

Segundo a prefeitura, dos 847 infectados na cidade, 193 são pessoas na faixa dos 30 aos 39 anos, o maior grupo de infectados, segundo por de 20 a 29 anos (152) e de 40 a 49 anos (144).

São 628 pessoas que já se curaram da doença na cidade e 15 que não resistiram às complicações e faleceram.

Andradina

Em Andradina, o número de internados na Santa Casa do Município é de 6 pacientes. Três deles estão em tratamento na UTI e outros três na enfermaria.

Na última atualização de dados divulgada pela prefeitura, ainda na quinta-feira, Andradina contava com 87 casos positivos do novo coronavírus, tendo 4 internados, sendo 2 em leitos de UTI.

Até agora, o município contabiliza 4 óbitos por conta da nova doença.

Guararapes

Em Guararapes foram 8 novos casos de covid-19 registrados em boletim da prefeitura municipal desta sexta-feira.

São agora 210 infectados, sendo que 181 pessoas já estão recuperadas do coronavírus na cidade.

Cinco pessoas estão internadas, sendo duas em Araçatuba, duas em Mirandópolis e uma em Guararapes. Duas pessoas morreram por conta da doença no município.

Três Lagoas

Foi confirmada a nona morte de paciente por conta da covid-19 em Três Lagoas nesta sexta-feira. Trata-se de um homem de 88 anos, que possuía comorbidades como hipertensão, cardiopatia e doença renal, e não resistiu às complicações.

12 novos casos foram registrados em 24h, elevando o número de infectados para 476. São 144 pessoas com vírus ativo e 323 pessoas recuperadas.

São 12 pessoas internadas com confirmação ou suspeita da doença, sendo 6 em UTI, todos eles no Hospital Auxiliadora. Não há internados em UTI de hospital particular.


Compartilhe esta notícia!