Compartilhe esta notícia!

 

ANTON IO REIS/Araçatuba

O corpo do ex-técnico de atletismo José dos Santos Primo será velado neste sábado (18) até as 17h no Memorial Laluce, em Araçatuba. Ele morreu no final da noite de ontem em decorrência de um câncer na próstata, que provocou múltipla falência de órgãos. De acordo com Jaime Domingos Garcia, um dos responsáveis pelo velório, o corpo deve chegar ao local por volta das 12h e com direito a visitação, pois será observado todo o protocolo de prevenção da covid-19.

Primo nasceu em Juazeiro (BA) e estava em Araçatuba desde o início dos anos 1960. Disputou várias competições representando a cidade e depois passou a ser técnico de atletismo das equipes araçatubenses. Entre os talentos revelados pelo treinador estão Zequinha Barbosa (campeão mundial dos 800 metros rasos), Claudinei Quirino (medalha de prata no revezamento 4×100 nos Jogos Olímpicos de Sidney) e Lucimar Teodoro (recordista sul-americana nos 400 metros com barreiras).

Primo tinha 85 anos e, apesar de estar em tratamento do câncer há sete anos, antes da pandemia da covid-19 comparecia ao estádio municipal Adhemar de Barros todos os dias para acompanhar a equipe de atletismo de Araçatuba.   A informação é do servidor municipal aposentado Jaime Domingos Garcia um dos responsáveis pelo velório do ex-técnico junto com os servidores Andréia Saúde e Paulo César Costinha. O ex-técnico não tinha família conhecida.

Na foto, Primo (à direita) com Zequinha Barbosa, campeão mundial dos 800 metros rasos

 


Compartilhe esta notícia!