Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

A pandemia do novo coronavírus provocou mudanças na forma de ingresso nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais). Diferentemente da seleção tradicional de candidatos, por meio de provas, o próximo vestibulinho ocorrerá por meio de análise de histórico escolar dos candidatos.

Também em virtude do atual momento, as inscrições estão mais barata: R$ 19 cada uma. O prazo para inscrição termina na próxima terça-feira, dia 21.

Os candidatos concorrerão a vagas para aulas presenciais no período noturno, de segunda a sexta-feira, das 19h às 23h. Isso, apesar de, atualmente, os encontros estarem ocorrendo de forma virtual em cumprimento às recomendações de isolamento social estabelecidas pelo governo paulista para o período da pandemia.

No total, são oferecidas 200 vagas para cursos técnicos, que podem ser feitas por qualquer pessoa maior de 17 anos que esteja cursando ou já tenha cursado a segunda série do ensino médio. As inscrições devem ser efetuadas no site http://www.vestibulinhoetec.com.br <http://www.vestibulinhoetec.com.br&gt;

O professor Rodrigo Albino, coordenador da Etec de Araçatuba, avalia que estas condições são uma ótima oportunidade para quem está procurando entrar no mercado de trabalho ou a fim de se atualizar. “Vale até mesmo para aqueles que possuam nível superior e querem agregar conhecimentos específicos práticos aos seus currículos”, diz ele.

Em Araçatuba, todos os cursos técnicos disponíveis possuem 40 vagas: Administração, Farmácia, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente e Recursos Humanos.

Desses, apenas o curso de Administração será realizado em classe descentralizada da Etec de Araçatuba, na Escola Estadual Manoel Bento da Cruz. Outra classe descentralizada da instituição será a Escola Estadual Vitor Antônio Trindade, a Industrial, onde ocorrerá a formação de profissionais na área de Recursos Humanos. Já os cursos de Farmácia, Manutenção e Suporte em Informática e Meio Ambiente serão realizados no prédio da Etec.

As novas turmas começarão a ter aulas em 17 de agosto.

LIVES

A pandemia obrigou também uma mudança em uma das atividades mais tradicionais da escola, que envolve seus cerca de mil estudantes: a feira de apresentações de projetos e TCCs (Trabalhos de Conclusão de Curso). Neste semestre, elas serão realizadas por meio de uma live que está sendo organizada pela coordenação pelo Youtube e o Facebook.

O evento virtual ocorrerá na próxima terça e quarta-feira, das 19h30 às 22h30. Ao todo, serão apresentados 13 trabalhos.

Desse total, sete do curso de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática: Processamento Automático de Grãos de Café, Roçadeira Autônoma, Irrigador Automatizado, Fechadura Eletrônica, Pedal Controlador, Globo de Led e A Era do Super Processadores.

Já do curso de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, são os seguintes: Adoata – Plataforma de Doação, Sistema de Utilidade Pública; Website Creche Santa Clara de Assis, Guia de Entretenimento Araçatuba e Região, Treinem – Ambiente de Preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e Send Flash – Plataforma de Entrega.

SERVIÇO

Qualquer dúvida sobre os cursos pode ser esclarecida nas redes sociais oficiais (Facebook e Instagram): ETECARACATUBAOFICIAL. Alunos e candidatos a vagas poderão conversar diretamente com o coordenador do curso e professores nos grupos de Whatsapp nos links abaixo:

CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO – DÚVIDAS CLICAR NO LINK ABAIXO:

https://chat.whatsapp.com/LvaQrIaeFyc6xMIVK8GYTB

CURSO TÉCNICO EM FARMÁCIA – DÚVIDAS CLICAR NO LINK ABAIXO:

https://chat.whatsapp.com/BSfy16ZbKWaHk0d3oq1Ngd

CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA – DÚVIDAS CLICAR NO LINK ABAIXO:

https://chat.whatsapp.com/Kjnv2fHv4zF9pY2Kf9BMgH

CURSO TÉCNICO EM MEIO AMBIENTE – DÚVIDAS CLICAR NO LINK ABAIXO:

https://chat.whatsapp.com/LxfuKTrOShvGTbovDw3E3w

CURSO TÉCNICO EM RECURSOS HUMANOS – DÚVIDAS CLICAR NO LINK ABAIXO:

https://chat.whatsapp.com/K38utMj3LbBA5W0hI2EQEy

 


Compartilhe esta notícia!