Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PRESIDENTE PRUDENTE

Quatro operários morreram e um ficou gravemente ferido em desabamento ocorrido na tarde dessa quinta-feira, em Presidente Prudente. Eles trabalhavam no prédio do antigo Hipermercado Walmart quando uma parede interna desabou. Três morreram no local, um foi socorrido e não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Regional e um ficou em estado grave.

A Prefeitura informou que havia um projeto de construção em análise na Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Urbano). No entanto, este projeto não estava aprovado. Não havia autorização para execução da obra. Logo após o acidente, uma equipe da secretaria esteve no local e embargou a obra.

O Grupo Big, responsável pelo estabelecimento, se manifestou por meio de nota,

“O Grupo BIG lamenta profundamente as mortes de Juliano Santos Ferreira, Ernando Pereira Souza, Geraldo da Costa Cabral e José Ivanildo Ferreira, funcionários da empresa Engetec, em decorrência do acidente registrado na tarde de hoje (16) na unidade desativada do Walmart de Presidente Prudente. A equipe da Engetec estava no local para avaliar os procedimentos necessários para obras de conversão da loja para um novo formato. O acidente também deixou uma pessoa ferida, que foi imediatamente encaminhada ao hospital mais próximo. O Grupo BIG já acionou a Engetec para garantir que toda assistência necessária seja prestada às famílias das vítimas. O Grupo BIG também prestará todo o auxílio necessário neste momento tão doloroso. Além de colaborar com as investigações das autoridades, o Grupo BIG aguarda os resultados da perícia, que apontará causas e responsabilidades do acidente, para tomar as medidas necessárias”. (Com informações de O IMPARCIAL)


Compartilhe esta notícia!