Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – PENÁPOLIS

Nesta quarta-feira (15) foram realizadas as coletas de material para exame de Covid-19 em 438 pessoas, residentes e funcionários, de instituições de longa permanência para idosos. A iniciativa ocorreu por meio de uma parceria entre o Rotary Club de Penápolis e Secretaria Municipal de Saúde.

Trata-se do Projeto Corona Zero, em que o Rotary conseguiu direcionar para Penápolis, Glicério e Clementina, a doação de kits e EPI’s (equipamentos de proteção individual) para realização de testes RT-PCR, nas referidas instituições. Pela parceria, a Secretaria Municipal de Saúde de Penápolis forneceu profissionais da rede para o trabalho técnico de coleta de amostras dos pacientes.

Foram beneficiados com esse projeto a Casa de Repouso Harmonia, Lar Amor e Vida, Residência Terapêutica Um Só Coração, Residência Terapêutica Morumbi, Residência Terapêutica Primavera, Residência Terapêutica Girassol, Instituição Reluz, SOS (Serviço de Obras Sociais), Recanto Vida, Apae e Lar Vicentino. Também foram contemplados com testes o Lar do Vovô, de Glicério, e Lar de Amparo aos Idosos, de Clementina.

Entre os materiais direcionados pelo Rotary Club de Penápolis estão trajes de segurança, máscaras triplas, propés (sapatilhas hospitalares), luvas de látex, swabs (cotonetes estéreis nasofaríngeos), tubos falcon para coleta viral e solução salina. O investimento total nestes materiais é de cerca de R$ 50 mil.

As coletas feitas foram encaminhadas para exame no Laboratório Dasa, em São Paulo (parceiro do projeto), e os resultados estão previstos para chegar em aproximadamente cinco dias.

O secretário municipal de Saúde, Wilson Carlos Braz, agradeceu ao Rotary por méis uma vez contribuir com o poder público nas ações de grande importância para a comunidade.

“Além desta testagem, o Rotary Club tem sido nosso parceiro em inúmeras outras ocasiões. Nosso reconhecimento e agradecimento por este trabalho humanitário que tanto nos auxilia. Uma parceria forte para todos os momentos de necessidade. Nosso muito obrigado”, destacou Braz.

-x–x


Compartilhe esta notícia!