Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES –  ARAÇATUBA

Novamente o município de Araçatuba bateu recorde de casos de coronavírus. Foram 159 pessoas infectadas segundo o boletim divulgado às 16h de ontem pela prefeitura. O município também registrou 9 altas de pacientes que estavam internados nos hospitais da cidade e tiveram boa evolução em seus quadros.

Com os novos números, a atualização de casos na cidade chega a 1.808. São ainda 53 mortes, foram registradas mais duas no novo boletim.

Um dos casos de óbito divulgados foi de um homem de 87 anos, que faleceu no último dia 9 de julho, mas que teve o diagnóstico positivo para covid-19. O outro caso foi de um homem de 64 anos que faleceu ontem.

São 1.143 pessoas que estão, neste momento, em monitoramento ou tratamento domiciliar, ou seja, em isolamento, com suspeita ou confirmação da doença. Dentre estas estão as 434 pessoas que aguardam resultado de exame.

Entre os internados, foram 9 altas de pacientes neste boletim. São 60 pessoas em tratamento nos hospitais da cidade, sendo 45 na Santa Casa e 15 no Hospital Unimed. São 20 internados na UTI, sendo que 10 estão intubados e utilizando ventilação mecânica. O município segue com 1.002 oficialmente curadas de covid-19.

Hospitais

A Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba atingiu ontem o preocupante índice de 91,3% de ocupação em seus leitos da UTI Covid. Segundo boletim atualizado na tarde de ontem, eram apenas 2 leitos disponíveis no local, que possuía 21 pacientes internados.

Destes, 15 são casos confirmados de coronavírus, além de 6 casos suspeitos. Há ainda um caso suspeito na UTI Neonatal e Pediátrica. Outros 33 pacientes estão nos leitos de enfermaria, sendo 13 casos positivos.

Já no Hospital da Unimed, a ocupação na UTI é de 38%, sendo que 8 pacientes estão internados nos 21 leitos disponíveis do local. São 6 casos confirmados, sendo que 3 deles estão intubados e utilizando ventilação mecânica, e outros 2 são casos suspeitos.

O hospital particular ainda tem 12 pessoas internadas na enfermaria, sendo 7 com diagnóstico positivo e 5 casos suspeitos.

Birigui

A cidade de Birigui registrou 37 novos casos de coronavírus de acordo com dados divulgados na tarde de ontem pela prefeitura.

São agora 555 pessoas que já foram infectadas na cidade, sendo que 289 já foram curados. Outras 163 pessoas aguardam resultados de exames realizados. 20 pessoas morreram por conta da doença na cidade.

Entre os profissionais de saúde foram confirmados mais 4 casos, elevando o número de infectados para 147. Outros 64 trabalhadores ainda aguardam resultados dos testes realizados.

Penápolis

Penápolis chegou aos 100 casos de coronavírus em nova atualização divulgada pela prefeitura nesta quarta-feira. Foram 15 novos casos registrados em 24 horas.

São 67 pessoas em quarentena, 27 que já se recuperaram, 2 internados e 4 pessoas que morreram por conta de complicações causadas pela nova doença.

O Hospital de Campanha do município segue com 70% de ocupação em seus leitos de UTI, com 7 pessoas internadas. Outras 8 pacientes estão em tratamento nos leitos de enfermaria do local. Dos 15 internados, 6 são residentes em Penápolis e os demais são de cidades da região.

Lins

A prefeitura de Lins divulgou que foram registrados 10 novos casos de coronavírus no município entre o final da tarde de terça-feira e o começo da tarde desta quarta-feira.

Com isso, agora são 699 os que já foram infectados no município, sendo 514 pessoas estão curadas. 15 pessoas morreram na cidade.

Continuam sendo 5 os internados na cidade, sendo 2 pessoas na UTI e 3 na enfermaria.

Andradina

Em Andradina, são até o momento 81 casos confirmados do novo coronavírus, segundo os últimos dados divulgados pela prefeitura.

São 4 pessoas internadas por conta da doença no município, sendo que apenas uma delas está na UTI. Outros 4 pacientes não resistiram às complicações causadas pela covid-19 e vieram a óbito. O paciente da UTI é de Sud Mennucci e não está usando respirador.

Guararapes

Guararapes ultrapassou a marca de 200 casos confirmados. Foram 6 novos casos na atualização feita pela prefeitura local nesta quarta-feira, o que fez elevar o número de infectados para 201 pessoas.

Também aumentou o número de pessoas de Guararapes internadas em hospitais da região. Duas pessoas estão internadas em Araçatuba, uma em Mirandópolis e uma no próprio município.

São 112 pessoas que já se recuperaram da doença e outras duas pessoas que foram a óbito.

Três Lagoas

Mais 21 casos do novo coronavírus foram registrados em Três Lagoas. O novo boletim foi divulgado no início da noite de ontem pela prefeitura.

O município sul-matogrossense possui agora 456 pessoas que já foram infectadas. Outros 144 casos estão em investigação. Oito pessoas morreram na cidade por conta da doença.

São 12 pessoas internadas nos hospitais, sendo que apenas 5 têm diagnóstico confirmado. As UTIs possuem 6 internados, sendo 4 casos já detectados. 286 pessoas já se recuperaram no município.


Compartilhe esta notícia!