Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba registrou uma queda no número de paciente internados por conta da covid-19 em novo boletim divulgado nesta segunda-feira pela prefeitura. São 63 pacientes em tratamento nos dois hospitais da cidade, 11 a menos do que no boletim anterior, divulgado no domingo.

Nesta segunda-feira, 5 pacientes receberam alta na Santa de Araçatuba. Por lá são 48 internados, sendo 30 na enfermaria e 18 na UTI, com 8 deles utilizando respiração artificial. Outros 6 pacientes receberam alta no Hospital Unimed, que possui 15 internados, sendo 8 em enfermaria e 7 em UTI, sendo que 4 estão intubados e utilizando ventilação mecânica.

Foram 47 novos casos de coronavírus confirmados nesta segunda-feira pela secretaria de saúde. São agora 1.526 infectados pela doença no município. Outras 418 pessoas aguardam resultados de exames.

O boletim também confirmou três novas mortes por conta da covid-19, elevando para 47 óbitos o número oficial. A mais recente foi de uma mulher de 81 anos que faleceu no sábado e que teve confirmado o diagnóstico para covid-19.

Os demais óbitos foram de uma mulher de 86 anos, que faleceu na última sexta-feira, e que também teve seu exame positivado; e um homem que morreu no dia 7 de julho, aos 69 anos, que teve confirmado igualmente o diagnóstico.

Hospitais de Araçatuba

Nesta segunda-feira, o Hospital da Unimed divulgou que 24 pacientes de Araçatuba e região estão internados no local. 14 deles estão em leitos de isolamento, sendo que 9 têm o diagnóstico positivo para covid-19 e os demais são casos suspeitos. Dos 10 internados na UTI, 9 têm o diagnóstico positivo e 6 deles estão intubados e sob ventilação mecânica.

Um homem de 70 anos faleceu na manhã de ontem no hospital particular sob suspeita da doença e o material de exame coletado foi encaminhado ao laboratório Triatox, de Araçatuba.

Já na Santa Casa de Misericórdia de Araçatuba são 56 pacientes internados, sendo 8 deles da região. 39 estão na enfermaria, sendo que 14 são casos confirmados e os demais são suspeitos. Outros 17 pacientes estão na UTI, sendo que 10 casos estão confirmados.

O hospital divulgou a morte de um paciente de Auriflama, de 70 anos, que ocorreu na tarde do último domingo. Ele ficou internado um dia. Uma mulher, de 89 anos, de Araçatuba, morreu ontem pela manhã sob suspeita de covid-19 e o material coletado do exame foi enviado ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo

Birigui

Em Birigui, a prefeitura da cidade divulgou que chegaram a 506 os casos de coronavírus no município, sendo que 20 pessoas morreram da doença na cidade.

São 262 pessoas que testaram positivo e que já estão curadas da doença e outros 148 ainda aguardam exames para confirmação ou não do vírus.

Mais 3 trabalhadores da saúde foram acometidos pelo vírus. São agora 140 profissionais da área que foram infectados em Birigui.

Penápolis

Na cidade de Penápolis são 84 pessoas que já tiveram coronavírus, sendo que 27 pessoas já se recuperaram, 51 estão em quarentena, 2 estão internados e 4 faleceram.

São 178 pessoas sob suspeita que ainda aguardam resultados de exames.

No Hospital de Campanha instalado na cidade são 16 pacientes internados com suspeita ou confirmação da doença. Nos leitos de enfermaria são 9 internados, enquanto a UTI possui 7 pacientes em tratamento.

Do total de internados no local, apenas 5 pacientes são moradores do Penápolis, os demais são de municípios da região.

Andradina

A assessoria de imprensa da Santa Casa de Andradina informou no final da tarde de ontem que apenas 4 pacientes estão em tratamento no local, sendo que apenas 1 deles estão na UTI.

Dos 3 pacientes na enfermaria, dois têm os casos confirmados de covid-19 e um é caso suspeito. Os pacientes da enfermaria são todos de Andradina.

Já na UTI, um paciente de Sud Menucci segue internado, com diagnóstico positivo, mas não está utilizando respirador.

Na última atualização divulgada prefeitura de Andradina, o município estava com 76 casos positivos da doença e 4 óbitos confirmados.

Lins

O município de Lins possui até agora 15 mortes confirmadas e 657 casos do novo coronavírus, de acordo com dados atualizados ontem.

São 397 pessoas já curadas na cidade e outras 5 que estão internadas. São 3 em enfermaria e outros 2 em UTI.

Guararapes

Foram 3 novos casos de covid-19 registrados pela prefeitura de Guararapes nesta segunda-feira. Com isso, a cidade chega a 179 infectados.

São 112 recuperados da doença até agora e 3 pessoas estão internadas, sendo uma delas na própria cidade, uma em Mirandópolis e outra em Araçatuba.

Guararapes registra até agora duas mortes confirmadas por conta da nova doença.

Três Lagoas

A prefeitura de Três Lagoas confirmou a oitava morte por conta da covid-19 no município. A paciente tinha 71 anos de idade e estava internada na enfermaria do Hospital Auxiliadora. Ela possuía comorbidades.

A morte da mulher acontecer às 4h40 da manhã desta segunda-feira. Há 9 dias o município não registrava um óbito.

Além das 8 mortes, Três Lagoas registra 404 casos confirmados da doença, sendo que 132 pessoas ainda possuem o vírus ativo na cidade. 13 moradores de Três Lagoas estão hospitalizados.

Destes internados, 7 possuem diagnóstico confirmado, 3 estão na enfermaria e 4 na UTI, todos no Hospital Auxiliadora. Outros 6 pacientes são casos suspeitos, sendo que 3 deles estão internados na enfermaria e outros 2 na UTI do hospital público, enquanto outro paciente está na enfermaria de um hospital particular do município.


Compartilhe esta notícia!