Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Em nova atualização do boletim da Vigilância Epidemiológica de Araçatuba nesta sexta-feira, o município passou dos 1.000 pacientes já recuperados do novo coronavírus.

São agora 1.002 pessoas infectadas que venceram a covid-19. O número representa mais de 68% de todos que pegaram o vírus no município.

Apesar disso, Araçatuba bateu novo recorde de casos confirmados nesta sexta-feira. Foram 119 infectados em 24 horas. Com isso, a cidade passa a ter 1.467 pessoas que tiveram diagnóstico positivo para o coronavírus desde o início da pandemia.

Foi registrada também a quadragésima morte, de um homem de 78 anos, que faleceu na quinta-feira, às 14h27, na Santa Casa de Araçatuba e que estava internado desde o dia 7 de julho.

No momento, Araçatuba tem 70 pacientes internados sendo 54 na Santa Casa e 16 no Hospital da Unimed. São 31 pacientes internados em UTI, sendo 14 utilizando ventilação mecânica. Não há pacientes internados no Hospital Central ou em hospitais de outros municípios.

Santa Casa

Em novo boletim de internações divulgado nesta sexta-feira, a assessoria de imprensa da Santa Casa informou que há 57 pacientes internados no hospital, sendo que 31 são casos confirmados do novo coronavírus.

A enfermaria conta com 37 pacientes em tratamento, enquanto são 20 pessoas internadas na UTI. O hospital conta com 61% de ocupação nos seus atuais 93 leitos entre enfermaria e UTI Covid.

Hospital Unimed

O principal hospital particular de Araçatuba, que atende pacientes de toda a região, possui 25 pacientes internados com suspeita ou confirmação da covid-19. Dez deles estão na UTI 1. A UTI 2, inaugurada a cerca de uma semana, não possui ninguém internado.

Todos os pacientes que estão na UTI têm o diagnóstico confirmados de coronavírus, já dos 15 que estão nos leitos de enfermaria, 7 ainda aguardam exames para confirmação ou não da doença.

Na noite de ontem, o hospital divulgou que um paciente de 43 anos deixou a UTI após 8 dias internado, sendo 7 deles intubado e em ventilação mecânica. A saída dele da Terapia Intensiva contou com celebração por parte dos colaboradores. Ele agora segue em tratamento no hospital, ainda, porém em leito de isolamento.

Birigui

A prefeitura de Birigui divulgou na tarde de ontem que foram contabilizados 8 casos positivos de coronavírus no município nas últimas 24 horas.

São agora 481 infectados na cidade, que já teve 17 óbitos por conta da doença. 257 pessoas já estão curadas.

Mais um profissional de saúde teve o diagnóstico positivo para a covid-19. São agora 137 pessoas que trabalham na linha de frente da pandemia que foram infectadas em Birigui.

Penápolis

Foram 3 novos casos de coronavírus em Penápolis registrados até a tarde desta sexta-feira, de acordo com boletim divulgado pela prefeitura.

Até o momento, 79 pessoas contraíram o vírus na cidade, 4 delas não resistiram às complicações e faleceram. 27 pessoas já estão recuperadas e outras 46 estão cumprindo período de quarentena.

O Hospital de Campanha instalado pelo estado em Penápolis tem 60% de ocupação em seus leitos de UTI com 6 pessoas internadas. Outras 7 pessoas estão na enfermaria da unidade hospitalar provisória. Dos 13 internados, apenas 4 são de Penápolis.

Andradina

Segundo atualização de casos feita ontem pela prefeitura de Andradina, são agora 76 casos positivos de coronavírus no município. São 9 casos a mais que na última divulgação, feita no dia 6.

A cidade teve quatro óbitos por conta da doença até agora e contabiliza seis pessoas internadas, entre casos suspeitos e confirmados.

Nenhum dos casos confirmados está na Santa Casa de Andradina, que segue com apenas 5 internados, sendo 3 em enfermaria e 2 em UTI, com apenas 1 deles – paciente de Sud Menucci – com diagnóstico positivo.

Lins

Em Lins foram registrados 38 novos casos de coronavírus de acordo com a atualização divulgada na tarde desta sexta-feira pela prefeitura.

Com isso, a cidade passa dos 600 casos da doença, contabilizando 604 pessoas que já se infectaram. São 14 óbitos.

São 10 pessoas que estão internadas, sendo 7 em enfermaria e 3 em UTI. 393 pessoas já estão curadas.

Guararapes

Foram 9 casos de coronavírus registrados em Guararapes nesta sexta-feira. Com isso, agora são 176 casos confirmados na cidade.

Destes, 98 já estão recuperados da doença, outros 2 estão internados, sendo 1 deles em Araçatuba e o outro em Mirandópolis, e duas pessoas morreram por conta da doença no município.

Dos novos contaminados, três estavam aguardando resultados, quatro realizaram teste rápido e dois fizeram exames particulares.

Três Lagoas

Dados divulgados pela prefeitura de Três Lagoas no início da noite desta sexta-feira mostram que 28 novos casos de coronavírus foram confirmados no município.

Com isso, município chega a 385 casos positivos da doença, sendo que destes, 7 morreram por complicações da covid-19. 253 pessoas já se recuperaram.

São 14 pessoas internadas em Três Lagoas, sendo que 5 estão na UTI do Hospital Auxiliadora, 3 deles já com diagnóstico confirmado. O hospital público possui 30 leitos de UTI e tem, no momento, cerca de 83% de seu espaço para tratamento disponível.


Compartilhe esta notícia!