Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os dois principais de Araçatuba registraram diminuição no índice de ocupação de suas alas de tratamento de pacientes com sintomas mais graves do novo coronavírus, segundo dados divulgados no final da tarde desta quinta-feira.

Na Santa Casa, com o aumento da capacidade de leitos e com algumas altas computadas, o hospital caiu de 85% para 60% de ocupação em apenas um dia.

Já no Hospital Unimed, com dois pacientes a menos do que na quarta-feira, a ocupação caiu de 58% para 54%.

Ambos os dados incluem a soma de pacientes em leitos de enfermaria e de UTI.

Santa Casa

São 56 pacientes internados no hospital filantrópico araçatubense. 38 deles estão nos leitos de enfermaria e outros 18 na UTI. São 22 casos confirmados de covid-19 e outros 34 casos suspeitos.

No boletim anterior, divulgado na quarta-feira, a Santa Casa tinha 58 pacientes internados. A diferença na ocupação se deve ao aumento do número de leitos. Desde ontem, o hospital colocou em prática seu plano de contingenciamento, aumento em 25 leitos a sua capacidade para atendimento de pacientes com sintomas graves de covid-19.

A Santa Casa divulgou ontem três óbitos, sendo que um deles foi confirmado como morte por conta do coronavírus. Um homem, de 69 anos, de Araçatuba, estava internado desde o dia 1º de julho e faleceu na quarta-feira às 18h06.

As outras duas mortes registradas foram de pacientes que ainda aguardavam exames. Uma mulher de 70 anos que faleceu na quarta-feira, e outra de 65, que morreu ontem. Ambas eram de Araçatuba.

Unimed

O hospital da Unimed registrou, em seu último boletim, 26 pacientes internados, sendo 20 casos positivos e outros 6 suspeitos do novo coronavírus.

São dois pacientes a menos do que na quarta-feira, quando 28 pessoas estavam em tratamento. Dos 26 internados, 13 estão na enfermaria e 13 na UTI, sendo 12 utilizando ventilação mecânica.

O hospital particular registrou a morte de uma mulher de 89 anos, que ocorreu na madrugada desta quinta-feira, que teve diagnóstico confirmado de covid-19. Ela estava internada desde o dia 25 de junho.

Foi divulgado também o balanço da primeira semana de atividades relacionados ao atendimento de pacientes com sintomas do coronavírus. Entre os dias 1º e 7 de julho, foram feitos 318 atendimentos suspeitos, 29 internações, 134 testes positivos para covid-19, 286 altas registradas e 2 óbitos confirmados.

Araçatuba

O município bateu a marca de 100 casos positivos em apenas 24 horas. Segundo boletim divulgado pela prefeitura de Araçatuba, 111 novos infectados foram registrados entre o final da tarde de quarta-feira e às 16h desta quinta-feira. Com esses números, Araçatuba chega aos 1.348 casos positivos da doença.

Foram registradas as duas novas mortes confirmadas pelos hospitais da cidade nesta quinta-feira, o que elevou o número de óbitos por conta da doença para 39.

Neste momento, 69 pessoas estão internadas, sendo 50 delas na Santa Casa de Misericórdia e outras 19 no Hospital Unimed. Não há pacientes internados com a doença no Hospital Central, nem em outros hospitais da região.

São 382 pessoas aguardando resultados de exames e outras 690 que já estão curadas da covid-19.

Birigui

Mais 25 casos e uma morte foram registradas pelo novo boletim da prefeitura de Birigui sobre a covid-19 no município.

Nesta quinta-feira, o número de infectados na cidade foi para 473, enquanto o número de óbitos subiu para 17.

A nova morte foi de um homem, de 74 anos, que tinha comorbidades, e estava internado com diagnóstico positivo da doença na Santa Casa de Birigui desde o dia 2 de julho.

Já dentre os novos casos registrados, mais um deles foi diagnosticado em um profissional da saúde. Agora são 136 trabalhadores da linha de frente que foram infectados.

Andradina

Andradina não tinha, até ontem, nenhum paciente com diagnóstico positivo de coronavírus internado na Santa Casa da cidade.

De quarta para quinta-feira, diminuiu de 6 para 5 o número de internados na Santa Casa de Andradina com suspeita ou confirmação da covid-19. São 3 pacientes que estão no leito de enfermaria, sendo que nenhum deles tem o diagnóstico confirmado para a doença.

Outros dois pacientes estão na UTI, sendo apenas 1 deles com caso confirmado de coronavírus, que é um paciente de Sud Menucci. Ninguém está utilizando ventilação mecânica na cidade.

Nos últimos números divulgados pela prefeitura, no dia 7 de julho, Andradina possuía 67 casos confirmados e 4 óbitos pelo coronavírus.

Penápolis

São 7 novos casos de covid-19 em Penápolis de acordo com dados divulgados pela prefeitura na tarde desta quinta-feira. Os números totalizam 76 infectados pela doença e 4 mortes.

Somente três pacientes de Penápolis estão internados com diagnóstico positivo da doença. São 42 pacientes em quarentena e outros 27 já recuperados do vírus.

No Hospital de Campanha há 55% de leitos disponíveis no momento. São 30 leitos, sendo 20 de enfermaria e 10 de UTI e 13 pacientes com suspeita ou confirmação do coronavírus estão internados, sendo 8 na enfermaria e 5 na UTI. Dos internados, apenas 5 são de Penápolis.

Lins

Foram 29 novos casos de covid-19 em boletim divulgado na tarde de ontem pela prefeitura de Lins. São agora 566 pessoas infectadas pela doença na cidade.

O município segue registrando 10 internações, sendo 6 pessoas em UTI e outras 5 em enfermaria. 392 pessoas já estão curadas da doença, que causou 14 mortes.

Guararapes

Três novos casos de coronavírus foram registrados em Guararapes nesta quinta-feira, elevando o número de infectados para 167 pessoas. Foram 2 óbitos até agora no município.

São 3 os moradores de Guararapes internados em hospitais para tratamento de sintomas graves da doença. Dois deles estão internados na própria cidade, enquanto o outro está em Araçatuba.

Três Lagoas

Mais 16 casos positivos foram confirmados em Três Lagoas, sendo 9 homens entre 22 e 72 anos, e 7 mulheres entre 24 e 78 anos. Com isso, são agora 357 casos confirmados da doença no município.

Sete pessoas morreram na cidade pelo novo coronavírus. 250 pessoas já se recuperaram da doença.

São neste momento 11 internados em hospitais da cidade, sendo 9 com casos confirmados e 2 suspeitos. São 5 pessoas em UTIs, sendo 4 delas no Hospital Auxiliadora e uma em hospital particular.


Compartilhe esta notícia!