Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A Santa Casa de Araçatuba aumentou a sua capacidade de leitos para o tratamento específico de pacientes acometidos pelo novo coronavírus ou que possuam suspeita de contaminação e necessitem de tratamento. O hospital filantrópico anunciou, na tarde desta quarta-feira, que a partir de hoje, através de seu plano de contingenciamento, está abrindo 25 novos leitos na unidade, o que significa um aumento de 36% em sua capacidade de atendimento.

São ao todo mais 21 leitos de enfermaria e 4 leitos de UTI para receber pacientes de Araçatuba e dos demais 40 municípios da região atendidos no local. Até ontem, a Santa Casa possuía 49 leitos de isolamento e 19 de UTI. A partir de hoje, o hospital passa a contar com 70 leitos na enfermaria e outros 23 leitos na UTI Covid, totalizando 93 leitos.

O plano de contingenciamento está sendo colocado em prática no momento no qual a Santa Casa atingiu o seu maior índice de ocupação de leitos. De acordo com boletim divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, na tarde de ontem, 85% dos espaços para tratamento já estavam ocupados.

Eram 41 pacientes na enfermaria e outros 17 na UTI, totalizando 58 pessoas internadas em um espaço para até 68 possíveis. Com a ampliação de leitos realizada a partir de hoje, o índice de ocupação cai para cerca de 62%, com 35 leitos disponíveis, sendo 29 em enfermaria e 6 em UTI.

Óbito

A Santa Casa informou ontem mais um óbito de paciente com confirmação de covid-19 através de teste rápido. O homem tinha 68 anos, morava em Araçatuba, e ficou internado menos de um dia na unidade, falecendo na madrugada desta quarta-feira, às 3h27.

Unimed comemora recuperações

O Hospital Unimed Araçatuba divulgou ontem que uma paciente do sexo feminino, de 43 anos, deixou a UTI do local após ficar 12 dias em internação para tratamento de coronavírus. A mulher chegou a ficar 6 dias intubada e em ventilação mecânica e, como apresentou evolução em seu quadro clínico, foi transferida para um leito de isolamento e segue sua recuperação no hospital.

Na saída da paciente da UTI, foi organizada uma recepção calorosa já bem tradicional, com aplausos e comemoração por parte dos colaboradores do hospital.

Já no começo da noite, o hospital divulgou a alta de uma paciente de 57 anos que passou 35 dias internada na unidade. A mulher deixou a Unimed aplaudida pela equipe de trabalho do local e voltou para casa.

Segundo boletim divulgado ontem pela assessoria de imprensa do hospital, 28 pacientes seguem internados no local, sendo 20 com casos confirmados de coronavírus.

São 15 pacientes nos leitos de isolamento; 11 pacientes na UTI 1, sendo 6 em ventilação mecânica; e 2 pacientes na UTI 2, sendo 1 intubado. Ao todo, o Hospital Unimed possui 27 leitos de isolamento e 21 leitos de UTI, totalizando 48 leitos ao todo. O local registra cerca de 58% de ocupação no momento.

Andradina tem 76% de leitos disponíveis

O principal hospital da região de Andradina registra uma situação tranquila quanto à disponibilidade de leitos para tratamento. Até a última atualização feita ontem, a Santa Casa Andradinense tinha 76% dos seis leitos de internação disponíveis.

Com 15 leitos de enfermaria e 10 leitos de UTI, o hospital divulgou que há 6 pacientes internados, sendo 2 em enfermaria e 4 na UTI. Destes internados, apenas 2 tem casos confirmados para covid-19 e nenhum deles é de Andradina.

Um dos casos confirmados é o primeiro caso de Nova Independência, que está internado em um leito de enfermaria. Já o outro caso é de um paciente de Sud Menucci que está na UTI e é o único paciente de covid-19 utilizando respirador neste momento.

De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura, Andradina possui 67 casos confirmados de coronavírus e 4 mortes confirmadas por conta da doença.

Araçatuba

Araçatuba registrou 84 novos casos de coronavírus em boletim divulgado pela saúde municipal nesta quarta-feira. São agora 1.237 casos de covid-19 confirmados no município.

Mais duas mortes foram contabilizadas. Dois pacientes do sexo masculino, um de 68 e outro de 94 anos, que faleceram nesta quarta-feira. Com isso, o número de mortes na cidade sobe para 37.

São 73 os pacientes internados por conta da doença. São 51 na Santa Casa e 22 no Hospital Unimed. Destes, 28 estão nas UTIs, sendo 18 com a necessidade de utilização da ventilação mecânica.

316 pessoas ainda aguardam resultado de exames. O número de curados segue em 690.

Birigui

A prefeitura de Birigui divulgou duas novas mortes por covid-19 no município. Agora são 16 óbitos na cidade pelo novo coronavírus.

Uma das mortes ocorreu na terça-feira, de uma paciente de 54 anos, que estava internada desde 29 de junho na Santa Casa de Birigui e possuía comorbidades. A outra morte foi de uma mulher de 90 anos, internada no mesmo local desde o dia 22 de junho, e que morreu nesta quarta-feira.

Foram registrados 60 novos casos na cidade em 24 horas, fazendo o número saltar para 448 infectados. Dos casos confirmados, 135 foram em profissionais de saúde.

Lins

Em Lins, são 38 os novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. O município chega, com isso, a 537 pessoas que tiveram o coronavírus.

Aumentou em 66% o número de internações na cidade. Quatro novos pacientes foram internados nas últimas 24 horas, passando agora para 10 pessoas em tratamento em hospitais. Seis deles estão em UTI e outros 4 em leitos de isolamento.

Lins registra 353 pessoas curadas da doença, enquanto 14 foram a óbito.

Penápolis

Em Penápolis, aumentou o número de pacientes internados na enfermaria do Hospital de Campanha instalado no município.

São 2 novos internados, segundo boletim divulgado pela prefeitura, passando agora para 9 pacientes em leitos de isolamento. Outros 6 estão na UTI. Dos 15 internados, 7 são moradores de Penápolis.

A cidade registrou 3 novos casos nas últimas 24 horas. São agora 69 infectados pela covid-19 com 4 óbitos confirmados.

Guararapes

A prefeitura de Guararapes divulgou que tem 6 novos casos confirmados da nova doença em boletim divulgado no final da tarde de ontem. Todos os novos casos foram confirmados em testes rápidos.

Com isso, Guararapes chega a 164 pacientes que tiveram o vírus e 2 óbitos. Quatro pessoas estão internadas por conta da doença, sendo 3 delas em Guararapes e uma em Araçatuba.

Três Lagoas

Foram registrados 12 novos casos positivos do novo coronavírus em Três Lagoas, conforme boletim divulgado ontem pela prefeitura. São agora 341 casos na cidade e 7 pessoas morreram.

Mais uma pessoa foi internada por conta da doença, totalizando 14 pessoas hospitalizadas em tratamento de casos mais graves.

Destes, 5 pacientes estão nas UTIs e 7 deles tem diagnóstico confirmado para coronavírus. O município registra 90 pessoas com o vírus ainda ativo.


Compartilhe esta notícia!