Home Cidades Araçatuba Hospitais de atendimento regional têm 62% de ocupação em leitos de UTI

Hospitais de atendimento regional têm 62% de ocupação em leitos de UTI

9 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Os hospitais que oferecem tratamento para pacientes de várias cidades da região de Araçatuba estão, no momento, com 62% de seus leitos de UTI ocupados. O levantamento foi feito pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL baseado nos dados divulgados pelas assessorias de imprensa do Hospital Unimed e da Santa Casa, ambos de Araçatuba, e pela prefeitura de Penápolis, que atualizou os dados de pacientes internados no Hospital de Campanha do Governo do Estado instalado no município. Somados, os três hospitais possuem 50 leitos de UTI, sendo que 31 estão ocupados.

Unimed “inaugura” nova UTI

Na semana passada, a diretora do Hospital Unimed Araçatuba, Dra. Vilma Shinsato, apresentou os 9 novos leitos de UTI da unidade hospitalar que foram inaugurados e dizia que esperava que não precisasse utilizá-los. Porém, em boletim divulgado na tarde de ontem, foi informado que um primeiro paciente deu entrada na chamada UTI 2, a nova ala do hospital, com suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. O paciente não está fazendo uso de ventilação mecânica.

Ao todo são 12 pacientes internados em UTI no hospital particular araçatubense, o que dá uma ocupação de pouco mais de 57% no local, que possui 21 leitos de UTI disponíveis para pacientes com confirmação ou suspeita de covid-19. Outros 18 pacientes estão internados em leitos de enfermaria, totalizando 30 pessoas sob cuidados médicos.

Na noite de ontem, o Hospital Unimed informou que ampliou de 17 para 27 leitos na ala de internação da unidade. Com isso, são 18 leitos disponíveis no momento entre isolamento e UTI.

O hospital também divulgou que duas pacientes tiveram alta da UTI e foram para leitos de isolamento, evoluindo no tratamento da covid-19. Uma delas tem de 47 anos e chegou a ficar 9 dias internada na UTI, sendo 6 com ventilação mecânica. A outra tem 89 anos, chegou a ficar intubada por uma semana, e foi transferida para a enfermaria na tarde desta segunda-feira.

13 internados na Santa Casa

Já na Santa Casa, a assessoria do hospital divulgou que são 13 os pacientes internados na UTI Covid do hospital filantrópico. O número representa pouco mais de 68% dos 19 leitos disponíveis para o tratamento de casos mais graves.

São 40 pacientes internados na Santa Casa com suspeita ou confirmação de coronavírus, sendo que 27 deles estão em leitos de enfermaria. Os internados por covid-19 representam 16% dos atendidos no hospital no momento.

A assessoria da Santa Casa ainda divulgou que dois pacientes que faleceram nos dias 30 de junho e 1º de julho, no hospital, tiveram o diagnóstico positivo para covid-19. Os pacientes tinham 48 e 70 anos, respectivamente.

60% de ocupação em Penápolis

Já na atualização do boletim de casos da prefeitura de Penápolis, a assessoria de imprensa do órgão público informou que há 6 pacientes internados na UTI do Hospital de Campanha, que possui ao todo 10 leitos de UTI.

Outros 7 pacientes estão internados nos leitos de enfermaria. A estrutura provisória conta com 20 leitos para atendimento. Dos 13 pacientes internados no Hospital de Campanha, apenas 5 são da própria cidade de Penápolis, os outros 8 são de cidades vizinhas.

Araçatuba

Em Araçatuba, mais uma vez foi batido o recorde de casos de covid-19 em 24 horas. Foram registrados novos 94 casos positivos entre o final da tarde de domingo (5) e às 16h desta segunda-feira (6).

O município ultrapassa com isso a marca dos 1.000 casos positivos, chegando a 1.070 pessoas com o diagnóstico confirmado para a covid-19. Até agora 31 pessoas morreram por conta da doença na cidade e outras 690 já estão curadas.

Penápolis

O município de Penápolis divulgou que teve, até o momento, 65 casos positivos de coronavírus. Destes, apenas 3 estão internados.

Ao todo são 27 pessoas que já se recuperaram da doença na cidade e 4 que não resistiram e foram a óbito.

Lins

De acordo com dados divulgados pela secretaria de saúde de Lins, o município confirmou 39 novos casos de covid-19 em 24 horas.

Com isso, o número saltou para 469 pessoas infectadas. Destas, 320 já estão curadas. 14 pessoas morreram, sendo que a última morte havia sido confirmada no boletim de domingo.

Birigui

Em Birigui, o boletim divulgado pela prefeitura na segunda-feira apontou 7 novos casos de covid-19. No total, 373 pessoas foram infectadas.

Outras 46 pessoas aguardam exames. 193 pessoas que pegaram o vírus já estão curadas, enquanto outras 14 foram a óbito por conta de complicações causadas pela doença.

Andradina

Em todo o final de semana foram registrados mais 4 casos positivos de covid-19 em Andradina. Com isso, o número de pessoas com a doença no município é de 67.

São 8 pacientes com diagnóstico confirmado de Andradina que estão, neste momento, internados por conta do coronavírus. Até agora, foram 4 mortes por conta da doença que foram registradas na cidade.


Compartilhe esta notícia!