Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Vivendo seu pior momento com relação ao enfrentamento do coronavírus, que transmite a covid-19, a Prefeitura de Birigui publicou novo decreto que altera seu horário de expediente. A partir do dia 6 de julho, próxima segunda-feira, os setores administrativos irão funcionar das 8h às 14h, ininterruptamente.

Setores essenciais e emergenciais não sofrerão alterações. O horário será seguido por tempo indeterminado.

Em função da pandemia da covi-19, a Secretaria de Saúde, UBSs e demais órgãos do setor da saúde não sofrerão alterações em seus horários.

A coleta de lixo, limpeza pública e segurança pública também não sofrerão alterações.

“Enquanto os números de casos positivos de covid estiverem aumentando na cidade teremos que tomar medidas drásticas. Já fechamos o comércio e somente os estabelecimentos de serviços essenciais devem funcionar até o dia 14 de julho”, disse o prefeito Cristiano Salmeirão.

Birigui registrou na sexta-feira (3) seu 14º óbito por covid-19. A cidade tem 328 casos positivos (dados do dia 3 de julho) e os leitos da UTI covid na Santa Casa estão todos ocupados.

A redução do horário do Executivo visa não deixar de atender os moradores e diminuiu o número de servidores nas repartições. A Prefeitura de Birigui conta com 3.200 servidores.

 

MUDANÇAS NAS SECRETARIAS

Secretaria de Administração (Paço Municipal): das 8h às 14h

Secretaria de Governo (Paço Municipal): das 8h às 14h

Secretaria de Desenvolvimento Econômico (rua Nilo Peçanha, 301): das 8h às 14h

Secretaria de Esportes (rua Ten. Cel. Jayr Forest, sem número, Fátima): das 8h às 14h

Secretaria de Assistência Social (rua Roberto Clark, 543): administrativo das 8h às 14h (serviços de acolhimento não sofreram alterações)

Secretaria de Cultura e Turismo (praça Raul Cardoso): das 8h às 14h

Secretaria de Meio Ambiente (rua Siqueira Campos, 362): administrativa das 8h às 14h e setores emergenciais 24 horas

Secretaria de Educação (rua Siqueira Campos, 362): das 8h às 14h

Secretaria de Mobilidade Urbana (avenida 9 de Julho, 1.613): administrativo das 8h às 14h; fiscalização, instalações e demais serviços das 7h às 13h e setores emergenciais 24 horas

Secretaria de Negócios Jurídicos (rua Santos Dumont, 194, esquina com a Nilo Peçanha): das 7h às 14h (uma equipe das 7h às 13h e outra equipe das 8h às 14h)

Secretaria de Serviços Públicos (rua Roberto Clark, 672): administrativo das 8h às 14h; coleta, leitura e manutenção das 7h às 13h e setores emergenciais 24 horas

Secretaria de Saúde (Praça Gumercindo de Paiva Castro, sem número): não sofreu alteração e as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuam atendendo das 7h às 18h

Secretaria de Obras (rua Guanabara, 256): das 7h às 13h (obras em andamento seguem normalmente) e emergencial 24 horas

Secretaria de Segurança Pública (avenida 9 de Julho, 1.613): não sofreu alteração

Secretaria de Planejamento e Finanças (rua Oswaldo Cruz, 146): das 8h às 14h)

Secretaria de Tributação e Fiscalização (rua Oswaldo Cruz, 146): das 8h às 14h

 

RAÇÃO ANIMAL e PET

O prefeito de Birigui também decretou nesta sexta-feira (3) que as casas de revenda de ração animal e os “pet shops” poderão atender presencialmente de segunda-feira a sábado, até às 19h.


Compartilhe esta notícia!