Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ANDRADINA

O Governo de Andradina por meio da Junta Militar informa que em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19 os jovens que completam 18 anos em 2020 têm até o dia 30 de setembro para regularizar a sua situação militar, sem pagar multa.

Normalmente, a apresentação obrigatória é feita dentro dos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade. Para se alistar, ele deve acessar o site http://www.alistamento.eb.mil.br.

O jovem também pode se alistar presencialmente na Junta Militar localizada na Avenida Bandeirantes, 665. Os documentos necessários são a certidão de nascimento, RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento presencial é feito das 8h às 13h.

Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.


Compartilhe esta notícia!