Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Araçatuba praticamente dobrou o número de paciente curados do coronavírus. O dado foi informado no boletim divulgado no final da tarde de ontem pela Vigilância Epidemiológica municipal, que possui a atualização de casos até às 16h desta sexta-feira.

Segundo os números divulgados, o município, que possuía até então 350 curados da covid-19, ganhou novos 340 pacientes livres do vírus na nova atualização, elevando para 690 o número de pessoas que venceram o coronavírus.

O número representa pouco mais de 75% dos casos positivos de coronavírus em Araçatuba. Nos números divulgados pela saúde nesta sexta-feira, o município ganhou 71 novos casos de covid-19, elevando o número para 918 infectados. Outras 502 pessoas aguardam exames.

O boletim divulgado ontem elevou o número de mortes em Araçatuba para 27. Foram três novos casos em relação ao que havia sido divulgado na quinta-feira.

Ocupação em Araçatuba

A Santa Casa de Araçatuba possui, no momento, praticamente 79% de ocupação nos leitos de UTI exclusivos para o tratamento da covid-19.

De acordo com números divulgados ontem pela assessoria de imprensa do hospital, são 15 pacientes internados nos 19 leitos de UTI disponíveis para tratamento exclusivo de coronavírus, sendo que 8 são casos suspeitos e 7 já confirmados.

Somando os leitos de enfermaria, a ocupação no hospital na ala de covid-19 é de 67%. Atualmente são 31 pessoas internadas nos 49 leitos de isolamento disponíveis, 11 delas com diagnóstico positivo confirmado.

A Santa Casa ainda confirmou ontem duas mortes por covid-19. Um paciente de 65 anos, internado desde o dia 9 de junho, faleceu nesta sexta-feira às 7h27, ele tinha comorbidades. Um outro homem, de 52 anos, internado desde o dia 18 de junho, faleceu na tarde de ontem, às 14h20.

Já no Hospital da Unimed, 52% dos leitos de UTI estão ocupados com casos suspeitos e confirmados de covid-19. São 11 pacientes internados nos 21 leitos disponíveis, conforme boletim divulgado pela assessoria de imprensa do hospital, sendo 10 positivos e 1 suspeito.

Em todo o hospital, são 23 os internados para tratamento relacionados ao coronavírus. São 12 pessoas internadas nos 17 leitos de isolamento do local.

Guararapes

O índice de pacientes recuperados do coronavírus em Guararapes, a exemplo de Araçatuba, também é grande. Dos 135 casos confirmados até ontem no município, 82 são de pessoas já curadas da doença. Mais de 60% dos infectados estão livres da covid-19.

Nos novos dados divulgados nesta sexta-feira pela prefeitura, Guararapes ganhou 5 novos casos confirmados de coronavírus. Duas pessoas da cidade estão internadas, sendo uma em Araçatuba e outra em Mirandópolis.

Guararapes possui, até o momento, dois óbitos por conta da doença.

Lins

Lins tem um bom índice de pacientes curados. Dos 419 casos positivos registrados, 320 já estão livres da doença, o que representa mais de 76% de cura.

Em Lins foi registrada nova morte por conta do coronavírus, agora são 13 óbitos no total no município.

Atualmente, Lins registra 6 pacientes internados por conta da covid-19, sendo 5 em UTI e uma pessoa em leito de enfermaria

Três Lagoas

Em Três Lagoas, o índice de recuperados também é relevante. Dos 304 casos confirmados no município, 229 pessoas já se recuperaram, mais de 75%, assim como em Araçatuba.

No boletim divulgado no início da noite de ontem, foram registrados 13 novos casos de pessoas que se recuperaram do coronavírus na cidade.

Três Lagoas tem, até o momento, 6 óbitos por conta da doença. Apenas 4 pessoas estão internadas em UTI pública. A rede pública três-lagoense tem capacidade para até 30 pacientes internados em UTI.

Birigui

Em Birigui, duas mortes foram confirmadas no boletim epidemiológico da covid-19 divulgado nesta sexta-feira. Uma delas foi de uma mulher de 37 anos que faleceu antes do resultado do exame. O outro é de um jovem de 19 anos, que estava internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto e morreu na quinta-feira.

Até o momento, Birigui tem 329 casos positivos de covid-19, com 14 mortes registradas. 185 pacientes estão curados da doença no município.

Andradina

O município de Andradina divulgou ontem a quarta morte por conta de coronavírus. Uma idosa de 60 anos estava internada há mais de um mês no Hospital de Base de São José do Rio Preto para tratamento de outra patologia e acabou sendo infectada e não resistiu.

São 63 casos positivos da doença na cidade, sendo que apenas 3 pessoas estão internadas no momento.

Penápolis

Penápolis não registra nenhum paciente internado por conta da covid-19, de acordo com número divulgados ontem pela prefeitura.

São 52 os casos confirmados de coronavírus no município, sendo 29 mulheres e 23 homens. 29 pessoas estão em quarentena, 19 já estão curadas e 4 pessoas morreram.


Compartilhe esta notícia!