Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUUBA

A Drogamax Unidade 2 mantém neste ano a recomendação para o certificado do ISO 9001. A farmácia que também conta com Centro de Vacinação, foi uma das primeiras e únicas do Estado de São Paulo a conquistar a certificação em 2019 e continua sendo referência em qualidade perante a sociedade e os órgãos de fiscalização.

A recomendação foi conferida por auditoria realizada através de órgão isento.

Atualmente as três unidades Drogamax já contam com o ISO 9001, que atesta a qualidade nos procedimentos e serviços oferecidos.

A loja localizada na Avenida Brasília – a primeira a conquistar o selo – recebeu novamente à recomendação ao certificado com mérito e sem nenhum apontamento.

O gerente farmacêutico, Mário Pereira da Silva, conta como foi manter o padrão de qualidade na Drogamax Unidade 2. “Nós como sempre buscamos seguir as normas e procedimentos que já tem no manual de práticas farmacêuticas, então não tivemos grande dificuldade porque esse trabalho já vinha sido elaborado há um bom tempo. Sempre trabalhamos essa parte de organização e limpeza” e acrescenta “a auditoria foi tranquila, porque a gente já vem seguindo essas normas e procedimentos. Deu tudo certo, graças a Deus”, conta o gerente sobre a auditoria.

 

O QUE É ISO 9001?

O certificado estabelece um Sistema de Gestão de Qualidade e a forma como uma empresa deve ser gerenciada, assim como identificar e atender as necessidades dos clientes.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) funciona como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização.

Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que o negócio cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.


Compartilhe esta notícia!