Home Cidades Araçatuba Secretário da Santa Casa de Araçatuba morre vítima do coronavírus

Secretário da Santa Casa de Araçatuba morre vítima do coronavírus

7 tempo de leitura
0
0
601

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O secretário executivo da Santa Casa de Araçatuba, Adilson dos Santos, é mais uma vítima da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em Araçatuba. Adilson, de 65 anos, morreu na madrugada de ontem, às 4h20, no próprio hospital filantrópico onde trabalhava e se encontrava internado desde o último dia 10 de junho.

Nas redes sociais, muitas foram as homenagens ao secretário do hospital. Uma nota publicada pela assessora de imprensa da Santa Casa divulgou que a instituição está de luto pela morte de Adilson. “Os colaboradores, a direção, e a administração da Santa Casa de Araçatuba estão de luto. O querido colega de trabalho Adilson dos Santos, secretário executivo da instituição partiu nesta manhã, após mais de 20 dias de luta. Funcionário dedicado e amigo querido, fará muita falta entre nós. Em nome da direção e administração do hospital, externamos nossas condolências à esposa, os filhos e demais familiares. Descanse em paz, amigo querido”, disse a nota. Centenas foram as manifestações após a postagem, realizada poucas horas após a confirmação do óbito.

Outras mortes

Além de Adilson, outras duas vítimas fatais foram registradas em Araçatuba por conta do novo coronavírus. Boletim da Vigilância Epidemiológica, divulgado na tarde de ontem, mostra que a cidade chegou a 23 mortes confirmadas por conta da covid-19. Outras 4 mortes suspeitas estão sendo investigadas.

Um paciente do sexo masculino de 79 anos, faleceu ainda na última segunda-feira, e teve seu diagnóstico confirmado como covid-19. Já a outra morte foi de um homem de 95 anos, que estava internado na Santa Casa desde o dia 22 de junho e faleceu na última terça-feira às 15h42.

67 casos

Foram 67 casos positivos de covid-19 registrado em apenas 24 horas em Araçatuba. Entre o final da tarde de terça-feira (30) e o final de tarde desta quarta (1), o número saltou de 700 para 767 casos confirmados do novo coronavírus no município.

São até aqui 350 pacientes já curados da doença e outros 53 que se encontram, neste momento, internados em hospitais do município.

Dos internados, 30 deles estão na Santa Casa de Araçatuba, sendo 21 em leitos de isolamento e 9 em UTI, sendo que 6 deles estão utilizando ventilação mecânica.

Outros 23 internados estão no Hospital da Unimed, sendo 13 em enfermaria e 10 na UTI, sendo que 2 estão em ventilação mecânica.

Birigui

A Vigilância Epidemiológica de Birigui registrou um aumento de mais 4 casos de coronavírus no município em 24 horas.

De acordo com dados divulgados na tarde de ontem, entre o meio-dia de terça-feira (30) e o meio-dia de quarta-feira (1), subiu para 279 os casos positivos de covid-19 no município.

Destes, 159 pessoas já estão curadas da doença. 10 pessoas com diagnóstico positivo morreram e há uma morte em investigação.

Ocupação

A Santa Casa de Araçatuba diminuiu de 64% para 58% a ocupação nos leitos específicos para tratamento do coronavírus. Conforme boletim divulgado na tarde de quarta-feira, o hospital filantrópico possuía, entre confirmados e suspeitos, 40 pacientes internados, sendo 30 em leitos de isolamento e 10 na UTI covid.

São 19 casos confirmados e coronavírus no hospital, com sendo 13 no isolamento e 6 na UTI. Outros 21 casos são suspeitos, sendo 17 no isolamento e 4 na UTI.

Atualmente, são 68 leitos para o tratamento de coronavírus na Santa Casa, sendo 49 de enfermaria e 19 de UTI.

Já o hospital Unimed divulgou um número de internados mais baixo do que na última atualização do boletim enviado pela prefeitura de Araçatuba. São 20 pacientes internados com confirmação ou suspeita de coronavírus no hospital particular.

Oito destes pacientes estão no isolamento, sendo 3 casos confirmados e 5 suspeitos. Outros 12 estão na UTI, sendo 8 casos positivos e outros 4 em investigação.

A taxa de ocupação está em quase 69%. Atualmente, são 29 leitos para o tratamento de covid na Unimed, sendo 17

No início da noite de quarta-feira, a assessoria da Unimed informou que entrou na segunda fase do plano de contingência “O Hospital Unimed Araçatuba informa que colocou em prática a Fase 2 do Plano de Contingência, disponibilizando mais 9 leitos de UTI.”

 

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…