Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Santa Casa de Misericórdia de Birigui está realizando os trâmites legais e estruturais para aumentar seus leitos no hospital e no pronto-socorro municipal.

Atualmente com quatro leitos na UTI covid, a meta é chegar a 14 leitos, já que 10 respiradores para tratar pacientes com a doença já chegaram ao hospital. Os equipamentos foram conquistados por meio do deputado estadual Roque Barbiere, que atendeu pedido do prefeito Cristiano Salmeirão e da Santa Casa.

As mudanças que serão feitas preveem 26 leitos de observação covid do pronto-socorro. Atualmente são 8 leitos.

Já no hospital da Santa Casa, os leitos clínicos irão de 18 para 28 leitos, sendo 8 clínicos adulto, 6 clínicos pediatria e 14 adulto UTI.

Na tarde desta quinta-feira, dia 25 de junho, a empresa biriguiense ITB Equipamentos Elétricos doou três monitores para os respiradores. Outros dois monitores chegarão nos próximos dias.

“Estamos trabalhando com muita agilidade para aumentar os números de leitos covid-19. Atualmente estamos com todos os leitos ocupados. Quem necessitar de internação será levado para o Hospital de Campanha de Penápolis”, falou o presidente da Santa Casa de Birigui, Cláudio Castelão Lopes.


Compartilhe esta notícia!