Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Nenhum estabelecimento foi multado ou sequer teve alguma irregularidade constatada no primeiro dia de trabalho dos fiscais da prefeitura de Araçatuba nos shoppings centers do município.

Depois de fiscalizar, notificar e até autuar algumas lojas do comércio de rua, os fiscais partiram para o trabalho de orientação e verificação do atendimento também nos dois centros de compras araçatubenses.

O objetivo é o de conscientizar lojistas, funcionários e consumidores sobre a importância das normas de higiene preconizadas para mitigação do contágio da covid-19.

O primeiro dia de trabalho teve a ação voltada para lojas do Araçatuba Shopping e ocorreu na tarde de ontem, após às 16h, no início do expediente de atendimento presencial do espaço.

Segundo a chefe de fiscalização, Edilene Costa Sabino, os fiscais estão levando informações sobre o decreto de flexibilização das atividades econômicas baseado no Plano de reabertura feito pelo governo do estado de São Paulo.

Segundo Edilene, todas as lojas do centro de compras estão cumprindo as exigências. “Também passamos nas lojas para ver se há alguma irregularidade, mas constatamos que todas as normas estavam sendo cumpridas”, afirmou a chefe de fiscalização em nota da assessoria de comunicação do poder público municipal.

Os shoppings de Araçatuba estão podendo funcionar apenas 4 horas por dia, sendo que podem atender no sistema drive thru por mais tempo. Os locais devem manter cinemas, praças de alimentação e área de lazer fechados, e só poder receber até 20% de sua capacidade de público. Os shoppings ainda devem proibir a entrada de consumidores que não estiverem utilizando máscaras, bem como todos os funcionários e colaboradores precisam estar com o utensílio para o desenvolvimento de suas atividades. Os próprios centros de compras e seus respectivos estabelecimentos comerciais devem fornecer álcool em gel para os clientes.

Amanhã a fiscalização seguirá no Shopping Praça Nova, já no sábado e no domingo, o trabalho seguirá nos campos de futebol do município.


Compartilhe esta notícia!