Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

A Santa Casa de Birigui recebeu na tarde desta quinta-feira (25), a doação de três monitores para respiradores, os chamados ventiladores mecânicos para atender pacientes que estão em tratamento da covid-19.
A doação foi feita pela empresa biriguiense ITB Equipamentos Elétricos, que investiu R$ 112.800,00 para adquirir cinco monitores multiparamétrico de sinais vitais, de 12 polegadas, da marca Bistos. Outros dois chegarão nos próximos dias.
Os equipamentos vieram de Ribeirão Preto e foram entregues ao presidente da Irmandade de Santa Casa de Birigui, Cláudio Castelão Lopes, o Tico.
Representaram a ITB Eliel Robson Lemes Ribeiro e Ricardo Alexandre Lima Neves, que foram recebidos pela equipe da Santa Casa.
A ITB Equipamentos Elétricos é uma empresa signatária do Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas) e possui estratégias de governança corporativa focada em um dos 17 ODS (Objetivos dos Desenvolvimentos Sustentáveis).
Ao saber da chegada dos monitores, o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão, agradeceu os sócios da ITB, em nome do superintendente Sérgio Roberto Stabile.
Os monitores estão sendo instalados e deverão funcionar com os respiradores nos próximos dias.

RESPIRADORES
Atendendo pedido do deputado Roque Barbieri, o município de Birigui foi contemplado com 10 respiradores para atender pacientes que estão tratando da covid-19.
Os equipamentos foram enviados ao município por intermédio do deputado estadual, que explicou a situação da Santa Casa de Birigui ao secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.
A Santa Casa de Birigui contava com 4 respiradores. Com os 10 respiradores enviados pelo Governo do Estado de São Paulo, Birigui contará com 14 respiradores para os leitos da covid-19, a chamada UTI Covid.

A monitores
COLABORAÇÃO – Representantes da ITB entregam monitores à direção da Santa Casa
divulgação


Compartilhe esta notícia!