Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

Com a chegada de junho, que traz tempo seco e ventos propícios, mesmo com o isolamento social crianças, adolescentes e até mesmo adultos, aproveitam esta época do ano para ir às ruas e empinar pipas. Popular entre todas as idades e culturas, a inocente brincadeira infantil perde um pouco de seu colorido com os acidentes que ocorrem nas proximidades das redes de energia elétrica.

Atenta à segurança da população e à qualidade do fornecimento de energia para seus clientes, a CPFL Paulista, por meio da campanha Guardião da Vida, alerta para estes acidentes e ocorrências de falta de energia provocados pelas pipas. Um levantamento realizado pela companhia identificou o triplo de interrupções no fornecimento causadas elas entre abril e maio de 2020 – período da quarentena imposta pelo novo coronavírus – em relação ao mesmo período do ano passado. Foram 832 registros em toda a sua área de atuação nos dois meses deste ano contra apenas 283 em abril e maio de 2019.

A região de Araçatuba seguiu a mesma tendência, registrando 36 interrupções por pipa em abril e maio deste ano e 15 ocorrências no mesmo período do ano passado. A cidade com mais casos em 2020 é Araçatuba, seguida por Penápolis e Birigui. A única na contramão é Valparaíso que reduziu de duas para apenas uma interrupção na comparação.

A3 INFO


Compartilhe esta notícia!