Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

O Hospital Unimed Araçatuba já tem um plano de contingência para o aumento dos leitos de UTI específicos para o tratamento de covid-19, caso necessário.

De acordo com nota divulgada à imprensa pela assessoria de comunicação do hospital, o plano da unidade é dividido em fases e a primeira delas consiste no aumento de mais dois leitos na UTI adulto para pacientes com casos graves de coronavírus.

Segundo a nota, por enquanto ainda não é necessário colocar o plano em prática, mas a situação pode ser reavaliada conforme a demanda.

O hospital Unimed possui 74% de ocupação nos leitos de enfermaria e UTI conforme número divulgados ontem. São 20 pacientes internados, sendo que 15 ainda não têm diagnóstico confirmado para a doença. Dos 20 internados, 15 são pacientes de Araçatuba.

Santa Casa

A situação dos leitos na Santa Casa é menos preocupante. No momento são 33 pacientes internados nos 68 leitos disponíveis em isolamento e UTI Covid do hospital, o que representa 48% de ocupação.

Considerando toda a demanda de pacientes do hospital, apenas 11% dos internados no local estão com confirmação ou suspeita de coronavírus.

Dos 33 pacientes internados na Santa Casa, 21 são de Araçatuba e outros 12 da região.

O hospital filantrópico registrou a 14ª morte de paciente com diagnóstico confirmado em Araçatuba. Trata-se de uma mulher de 75 anos, que estava internada desde o dia 11 de junho e faleceu na noite de domingo, às 21h20.

Casos

Araçatuba registrou 40 casos a mais de covid-19 em boletim divulgado ontem pela Vigilância Epidemiológica do município.

São agora 427 pacientes positivados para o coronavírus em Araçatuba, 14 óbitos e 223 pacientes já curados da doença. São 36 pacientes que estão internados nos dois principais hospitais da cidade.


Compartilhe esta notícia!