Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Santa Casa de Araçatuba recebeu nesta semana 1.620 litros de álcool em gel e 18 mil máscaras cirúrgicas, da CPFL Energia, por meio do Instituto CPFL (plataforma de investimento social do grupo).
Os dois componentes estão dentre os mais utilizados no enfrentamento do coronavírus. O consumo de máscaras descartáveis por exemplo, é de aproximadamente 2 mil unidades por dia. O equipamento de proteção individual é utilizado em todas as frentes de atendimentos realizados pelo hospital.
Álcool em gel sempre foi um dos itens de grande demanda no hospital e com as medidas de enfrentamento ao coronavírus o consumo aumentou em mais de 40% nas práticas de higienização dos colaboradores, dos ambientes e para abastecer em torno de 850 dispensers existentes no complexo hospitalar.

Os dois produtos são as primeiras remessa de doações que a empresa destinou para o hospital. Para os próximos dias está previsto o envio de kits para detectar infecção ou imunidade para a Covid-19.

A doação desses itens essenciais ao enfrentamento da covid-19 foi definida no mês passado entre representantes do Instituto CPFL e Santa Casa de Araçatuba através do administrador Mauro Inácio da Silva e tesoureira e coordenadora da Comissão de Captação de Recursos, Maria Ionice Zucon.
Ao todo, a CPFL Energia através do Instituto CPFL anunciou a doação de R$ 6 milhões, contribuindo com ações para o combate ao novo coronavírus. Entre os valores doados, R$ 5 milhões serão destinados a 20 instituições de saúde de toda a área de concessão de suas quatro distribuidoras – CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE – para aquisição de testes para Covid-19, máscaras e materiais de limpeza.


Compartilhe esta notícia!