Compartilhe esta notícia!

ARNON GOMES – ARAÇATUBA

Agências bancárias da região fecharam as portas após funcionários testarem positivo ou estarem com sintomas para a covid-19. A informação foi confirmada ontem em comunicados divulgados pelas instituições financeiras.

Só em Araçatuba, o Itaú Unibanco informou que as agências 8510 e 0144 ficarão fechadas temporariamente devido a casos suspeitos de novo coronavírus. Todos os funcionários de ambas as unidades foram afastados de suas funções.

De acordo com o Itaú, as agências foram fechadas para higienização, seguindo todos os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados.

A agência 0144 manteve serviços essenciais. Caso os clientes necessitem de atendimento presencial, terão de se direcionar à agência 7158, localizada na Rua Marcilio Dias, 1166.

“O Itaú reforça a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em <https://www.itau.com.br/coronavirus/&gt;”, diz o comunicado oficial.

PENÁPOLIS

Já em Penápolis, na última terça-feira, o Banco do Brasil suspendeu a prestação dos serviços internos na única agência localizada na cidade após confirmação da contaminação de colaborador pelo coronavírus. Ontem, a repartição seguia fechada para serviços internos, mas a sala de autoatendimento funcionava normalmente.

“A decisão atende aos protocolos e recomendações emitidas pelas autoridades sanitárias e aqueles adotados pela própria empresa”, informou o BB.

No mesmo texto, o banco informa que acionou empresa especializada para realizar a desinfecção do local e que trabalha para normalizar o atendimento no menor prazo possível. Entretanto, enfatizou que, até o momento, não há previsão para a retomada do atendimento dentro da agência.

O atendimento presencial durante o período de contingenciamento é oferecido somente nos seguintes casos essenciais e de forma excepcional: situações de desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.

O Banco do Brasil orientou seus clientes e usuários da agência em Penápolis a buscar atendimento alternativo no correspondente bancário, localizado na loja Moda na Cabeça, ou presencial e para os casos emergenciais em duas cidades vizinhas: Avanhandava (16 quilômetros) e Alto Alegre (23 kms).

ATENDIMENTO DIGITAL

Assim como as demais instituições financeiras, o BB ressaltou que tem recomendado aos seus clientes que, durante a pandemia, busquem atendimento pelos canais digitais. O atendimento remoto no Banco do Brasil pode ser acessado por meio de suas diversas soluções digitais, como o aplicativo BB (smartphone) e o portal do BB na internet (bb.com.br), além do WhatsApp (61) 4004-0001, da Central de Atendimento BB (0800-729-0001) e pelas redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). Recomenda-se, ainda, o uso dos cartões de débito/crédito nas operações de pagamento.

 

Fechamento é recorrente em todo o Brasil

 

O fechamento de agências bancárias por causa da pandemia é uma situação que tem sido recorrente em todo o Brasil.

Essa situação já acontece desde começo da quarentena nos estados. Em abril, os bancos Itaú e Santander chegaram a interromper atendimento ao público em parte das agências na Região Metropolitana do Recife, como medida de prevenção ao novo coronavírus. Ao todo, 18 prédios foram temporariamente fechados na ocasião.

Na última sexta-feira, seis repartições em Cascavel, no oeste do Paraná, foram fechadas após funcionários apresentarem sintomas da doença.

No mês passado, em Campina Grande (na Paraíba), duas agências bancárias foram fechadas temporariamente após um funcionário apresentar sintomas da Covid-19.


Compartilhe esta notícia!