Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Mesmo com o número de casos de covid-19 tendo chegado a 193 ontem segundo dados de boletim divulgado pela saúde do município, a cidade segue com um índice baixo de ocupação nos leitos de UTI dos hospitais locais.

Segundo balanço divulgado ontem à tarde pela Santa Casa, a taxa de ocupação em leitos destinados a pacientes com a doença está em 35,71%. São 14 pacientes entre confirmados e suspeitos que internados no local entre enfermaria e UTIs, sendo que o hospital disponibiliza 42 leitos para o tratamento da doença.

Dos 14 pacientes, 7 possuem o diagnóstico para o coronavírus, sendo que três deles estão na enfermaria e quatro na UTI. Outros sete pacientes aguardam exames, sendo quatro deles na enfermaria e outros três internados em UTI

Já no Hospital Unimed, dos 17 leitos destinados ao isolamento, apenas 4 estão ocupados, ou seja 23,52% de ocupação, sendo apenas dois com pacientes com a confirmação de infecção pelo vírus. Na UTI Adulto, dos 10 leitos disponíveis, 4 estão ocupados, 40%. Há ainda um paciente internado na UTI Pediátrica com suspeita da doença.

De acordo com boletim enviado pela saúde do município na tarde de ontem, no Hospital Central não há nenhum paciente internado por conta de coronavírus.

Nesta semana foi registrada apenas uma morte de paciente com caso confirmado de coronavírus. Um paciente de 74 anos, que estava internado desde o dia 18 de maio, foi a óbvio na madrugada de quarta, dia 3. O município chegou a ficar um mês sem registrar mortes entre o final de abril e o final de maio.

Araçatuba registra até agora 7 mortes por conta da doença, registrando um índice de letalidade de apenas 3,6%. 107 pacientes que pegaram o coronavírus no município já estão curados.


Compartilhe esta notícia!