Home Cidades Araçatuba Dia dos namorados: ACIA crê em até 7% de aumento nas vendas e shopping faz campanha

Dia dos namorados: ACIA crê em até 7% de aumento nas vendas e shopping faz campanha

7 tempo de leitura
0
0
102

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A volta do comércio de rua e dos shoppings animou lojistas de Araçatuba, que já começaram a ver com otimismo a chegada do Dia dos Namorados. Considerada uma das principais datas do comércio no ano, o dia 12 de junho, marcado para sexta-feira da próxima semana, deve contar com muitas promoções dos empresários para atrair os clientes. Entidade representante do comércio acredita em até 7% de aumento nas vendas em relação à 2019, enquanto um shopping da cidade lançou uma promoção para os moradores da região.

Nos primeiros dias de reabertura das lojas no centro da sociedade, a movimentação foi grande na cidade e de acordo com a Associação Comercial e Industrial de Araçatuba, isso retomou as expectativas para o mês de junho.

Segundo o diretor da ACIA, Nei Ferracioli, o acréscimo de vendas em relação ao ano passado ficará entre 5% e 7%. Ele acredita que mesmo com as lojas funcionando em horário reduzido, isso não impedirá as vendas. “O dia dos namorados é considerado a terceira data mais forte pra vendas no ano. Além do comércio aberto, muitas lojas estão trabalhando com whatsapp e delivery, então nós acreditamos em um acréscimo das vendas”, disse ao mencionar que as pessoas seguirão comprando pela internet, além das 4 horas disponíveis das lojas físicas da cidade, que estão abrindo entre 10h e 14h.

Segundo o dirigente da associação dos lojistas, a data do dia dos namorados é uma boa oportunidade de incremento nas vendas e que pode fazer o empresário do setor comercial começar a recuperar um pouco do prejuízo acarretado pelos mais de dois meses de fechamento das lojas por conta de quarentena imposta no estado. “O Dia dos Namorados será um momento que o comerciante terá para acrescentar um pouco mais nas suas vendas, por isso vemos de forma bem positiva essa data após a reabertura”, completou Nei Ferracioli.

Campanha em shopping

Também pensando no dia dos namorados, o Shopping Praça Nova Araçatuba lançou ontem uma campanha que pretende presentear até 5 namorados da região de Araçatuba com prêmios oferecidos por lojas do centro de compras.

A assessoria de marketing do shopping lançou uma promoção denominada “Qual é a melhor mania do seu amor?” em que clientes deverão responder à pergunta pelo direct da página do Praça Nova no instagram, ou pelo inbox da página do shopping no facebook, e vão concorrer a um café da manhã, um coração com rosas e um kit com dois perfumes.

Em texto publicado nas redes sociais, o marketing do centro de compras lembra que para participar é necessário morar em Araçatuba ou em alguma cidade em um raio de até 50km, além de ser necessário responder por uma conta pessoal até o dia 10 de junho. As cinco melhores respostas serão julgadas por uma comissão e o resultado será divulgado na quinta-feira, dia 11, ao meio-dia, nas redes sociais.

De acordo com a assessoria de marketing, o Praça Nova contou com bom índice de vendas nos primeiros dias de reabertura. O local está disponível ao público desde a última terça-feira, porém, atendendo com apenas 20% de sua capacidade.

Apesar de não ter contado com nenhum tipo de aglomeração até o momento, lojistas que mantém seus estabelecimentos no centro de compras comemoraram a volta. A avaliação deles é que, mesmo funcionando por apenas quatro horas, as vendas estão equivalendo por um dia inteiro, até o momento. O shopping está atendendo das 16h às 20h de segunda à sábado, e aos domingos das 15h às 19h.

Load More Related Articles
  • Parem de nos matar

    FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…
  • Vida, obra e legado de Eddio Castanheira

      *Marcelo Teixeira No ciclo de palestras deste ano, da Academia Araçatubense de Letr…
  • O FANTÁSTICO MUNDO DO TERROR   

    PEDRO CÉSAR ALVES Outro dia fiquei pensando sobre o ‘mundo do terror’ – gosto de chamar de…
Load More By jornalistacrispim
Load More In Araçatuba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Check Also

Parem de nos matar

FERNANDA COLLI A vida de uma mulher começa antes mesmo de ela se reconhecer mulher. É a so…