Compartilhe esta notícia!

Mesmo com a retomada das atividades comerciais com restrições nas regiões de Araçatuba e Andradina a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de junho, o fluxo de viagens entre as cidades pela empresa Reunidas Paulista não sofrerá alterações em um primeiro momento, podendo haver mudança a depender do nível de procura pelo serviço.
Em levantamento feito pela reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL junto ao site da empresa, o número de viagens entre as duas cidades, incluindo Três Lagoas, segue o mesmo do período de quarentena, com menos ligações em comparação com o período pré-pandemia de covid-19.
Para quem está em Araçatuba e necessita viajar para Andradina, por exemplo, tem a opção de quatro horários distintos para a próxima segunda-feira, dia da retomada da economia na região. O primeiro horário disponível é às 4h50 com ônibus convencional e chegada prevista para às 7h30. Uma outra opção mais rápida ocorre às 5h05, com chegada prevista para às 6h35.
As outras duas opções são em horários distintos. Uma delas é com saída às 11h40 de Araçatuba com previsão de chegada ao destino Andradina às 14h10. Além de uma opção noturna, com saída às 20h10 e chegada às 21h50. Os ônibus seguem itinerários diferentes, o que pode variar a passagem em determinadas cidades, além do preço da passagem.
O caminho inverso, saindo de Andradina para Araçatuba, já é mais restrito e aparece apenas com duas opções no site da empresa, ambas noturnas. Uma delas com saída às 20h15 com previsão de chegada às 22h55. A outra tem saída um pouco mais tarde, às 20h50, e chegada prevista para às 23h.
Já o itinerário Araçatuba – Três Lagoas contará com uma opção diária, com saída prevista para às 20h10 e chegada ao destino às 21h50. O trajeto será feito com ônibus executivo. O caminho inverso tem também uma opção, com saída da cidade sul-mato-grossense às 18h30 e chegada em Araçatuba às 23h, com parada em Andradina.
De acordo com o gerente operacional Ricardo Vilela, a maior demanda poderá fazer com que o fluxo de viagens aumente. “Nós estamos operando diariamente, hoje com a capacidade de 20%, isso depende da linha de demanda”, disse em entrevista concedida ao LIBERAL no último dia 10 de maio, quando informou que, em media, os ônibus estavam viajando com 50% de ocupação nos acentos.
Viagens para São Paulo (SP) mantém apenas opções noturnas
A empresa segue conectando a região com destinos no estado de São Paulo e com o Rio de Janeiro. De acordo com o site da empresa, há opção de compras de passagens de Araçatuba para São Paulo para 5 horários no domingo e outros dois horários na segunda-feira, todos eles noturnos.
Conforme explicou à reportagem o gerente operacional Ricardo Vilela, apesar de estar operando com cerca de 20% da capacidade atualmente, a empresa continua fazendo a ligação dos municípios da região com importantes destinos de negócios, como a capital paulista. “Temos vários ônibus que saem de Três Lagoas e passam em Andradina, Araçatuba, Lins e seguem viagem para destinos como São Paulo, Campinas, Santos, Sorocaba, só não estamos operando em cidades onde o terminal rodoviário está fechado”, afirmou Vilela.
Ele ainda explicou que as equipes de manutenção e limpeza da companhia seguem trabalhando para manter os ônibus higienizados. “A manutenção está trabalhando em pleno vapor porque os carros estão parados então nós fazemos manutenção intensiva. A limpeza também que nós estamos batendo forte em cima para que a população viaje despreocupada”, disse na oportunidade.
Vale lembrar que para qualquer tipo de viagem é necessário obrigatoriamente o uso de máscara, que é um dos equipamentos de proteção indicados para prevenir o contágio pela covid-19.


Compartilhe esta notícia!