Home Cidades Araçatuba Nova Luzitânia é mais um município a montar barreiras sanitárias

Nova Luzitânia é mais um município a montar barreiras sanitárias

3 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – NOVA LUZITÂNIA

Com pouco mais de 4 mil habitantes, o município de Nova Luzitânia, a 60km de Araçatuba, ainda não possui casos confirmados de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Para manter os índices zerados, a cidade foi mais uma a adotar a estratégia das barreiras sanitárias, para evitar que pessoas contaminadas transmitam o vírus para a população.

A ação começou nesta quinta-feira, e está ocorrendo em três períodos distintos nas três diferentes entradas da cidade.

O bloqueio começou bem cedo, por volta de 4h, na chamada entrada do Cristo, pela Rodovia Antônio Vilela (SP-473), que é por onde chegam ônibus de trabalhadores. Todos desceram dos ônibus e responderam sobre sintomas de gripe e tiveram suas temperaturas corporais conferidas pelos funcionários da prefeitura.

Logo depois, a barreira foi realizada em outra entrada da cidade, na vicinal NVL 061, que liga Nova Luzitânia a Santo Antônio do Aracanguá. Esta ação ocorreu entre o final da manhã e a tarde, já que neste período muitos moradores de cidades da região acessam o município em busca dos serviços bancários e de casas lotéricas.

Em um terceiro momento do dia, a barreira sanitária ocorreu na vicinal Albino Bedore, outro acesso ao município para motoristas que chegam de Lourdes.

As barreiras sanitárias, segundo a prefeitura de Nova Luzitânia, têm o objetivo de evitar que pessoas com sintomas similares aos do coronavírus entrem na cidade. Caso houver alguém com sintomas respiratórios ou com a temperatura acima de 37,5 ºC, a pessoa será imediatamente encaminhada para o serviço de saúde. Durante os trabalhos é realizada a higienização dos veículos.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o trabalho ainda está em fase de testes e o cronograma de trabalho pode sofrer mudanças ao longo dos dias.


Compartilhe esta notícia!