Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Camda (Cooperativa Agrícola Mista de Adamantina) doou à Santa Casa de Araçatuba vários itens necessários ao enfrentamento da pandemia do coronavírus nas várias frentes de atendimento do hospital.

Os doções foram entregues na quarta-feira (20/5) pelo representante da CAMDA em Araçatuba, Jair Bento Vidal, ao integrante da Comissão de Captação de Recursos da Santa Casa de Araçatuba, Gustavo Alves.

Foram entregues 20 Frascos de Álcool em Gel  70%; 32 pacotes de fraldas geriátricas tamanhos G e M; 20 caixas de luvas descartáveis; 80 unidades de máscaras PFF2 sem válvula; e 28 pacotes de papel higiênico.

De acordo com a cooperativa, os produtos doados à Santa Casa de Araçatuba fazem parte de uma ampla arrecadação articulada pelo diretor presidente Osvaldo Kunio Matsuda junto aos demais diretores da Camda.

A mobilização distribuiu 86.310 itens às Santas Casas e unidades de saúde dos 39 municípios dos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás onde a cooperativa possui lojas físicas.

No total, a Camda distribuiu 1.750 litros de álcool em gel 70%, 16.800 fraldas geriátricas, 31.360 rolos de papel higiênico, 1.400 máscaras N95 (PFF2) e 35.000 luvas cirúrgicas de látex.

“A Camda está atenta às questões que envolvem a pandemia do Covid-19 e com esta ação reafirma seu compromisso com a comunidade onde atua em sua mobilização e auxílio contra a disseminação do novo coronavírus”, explicou Osvaldo Kunio Matsuda, presidente da Camda.

 

TOALHAS

A Santa Casa de Araçatuba recebeu o segundo lote de 500 toalhas de banho de um total de 1000 unidades doadas por voluntários de grupos de ajuda à comunidade. A primeira remessa da doação foi entregue em 25 de março. As doações foram incentivadas por  Marlene Giraldelli Pereira Moraes, que atua voluntariamente em apoio às algumas entidades assistenciais e decidiu realizar a campanha “ao visitar uma pessoa que estava internada e perceber que o hospital não tinha toalhas para oferecer aos pacientes”.

Pela contabilidade da campanha, ao menos cinco pessoas doaram 100 toalhas cada uma. “Mas também tivemos pessoas que doaram uma toalha e vimos nisso a vontade desses doadores em ajudar na campanha”, explicou Marlene Moraes.


Compartilhe esta notícia!