Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Unimed Araçatuba, por meio do Espaço Viver Bem, realiza o monitoramento de pacientes com síndrome gripal. Segundo a gerente de provimento à saúde, Magali H. Haniu Nakahara, o serviço tem o objetivo de acompanhar a evolução dos casos registrados após os pacientes passarem por atendimento no Hospital Unimed Araçatuba.

Essa é mais uma medida que, em período de pandemia, proporciona o atendimento precoce caso a pessoa que more com o paciente comece a apresentar sintomas. Ao menor sinal de contágio, a equipe da Unimed Araçatuba repassa também, por telefone, as orientações sobre como agir e sobre os isolamentos domiciliar e social.

Do dia 27 de março até o momento, já foram 166 pacientes monitorados, sendo que 119 tiveram alta por não apresentarem mais sintomas gripais.

 

Como é o monitoramento?

O SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar), do Hospital Unimed Araçatuba, notifica a Vigilância Epidemiológica e o Espaço Viver Bem sobre cada paciente suspeito de síndrome gripal.

Em até 48h, a equipe do Espaço Viver, composta por médico e enfermagem, cadastra o paciente em um programa e entra em contato por telefone para saber o estado de saúde, os sintomas e se algum familiar também apresenta queixas gripais.

“É com base nessas ligações que o paciente vai ter alta ou continuar em monitoramento. Caso o paciente tenha dúvidas, ele também pode passar pela teleconsulta com o médico”, explica a gerente de provimento à saúde, Magali H. Haniu Nakahara.


Compartilhe esta notícia!