Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

A direção do Sebrae Araçatuba inicia hoje, no período da noite, a partir das 19h, cursos gratuitos para empreendedores dos setores de eventos e turismo. Os temas da capacitação são inovação nas vendas, proteção de caixa, crédito, negociação e direitos na crise. Foram abertas 250 vagas e ainda há disponibilidade para inscrições. Os cursos estão sendo oferecidos pelo Sebrae Araçatuba, mas pessoas da região também podem se inscrever.

Não é necessário ser especificamente do setor para participar do curso, mas ele é recomendado para quem trabalha com turismo e eventos. Os cursos são gratuitos.

As inscrições estão sendo feitas pela internet, através do site do Sympla (sympla.com.br) ou pelo telefone / whatsapp (18) 99141-0090, onde serão enviados os links das plataformas onde os inscritos poderão participar das aulas, que serão ministradas no sistema online. “Os temas serão abordados dentro do programa Inovação nas Vendas, porque é o momento de se reinventar na forma de vender; serão trabalhadas as linhas de acesso a crédito disponíveis no mercado; a organização do caixa da empresa; as medidas governamentais, ou seja, as mudanças que vieram do governo que precisam se adaptar; por fim a renegociação, por ser um setor muito afetado é o momento de renegociar com seus clientes e fornecedores”, disse Vanessa Sargon, consultora do Sebrae de Araçatuba.

De acordo com a consultora, o foco no setor de turismo e eventos nesta iniciativa foi exatamente pensando no principal prejudicado por conta da pandemia de covid-19. “Eles estão sofrendo muito devido à crise da pandemia, porque sempre envolve aglomeração de pessoas, deslocamento, então é um setor que foi muito afetado e, infelizmente, provavelmente será um dos últimos a voltar”, analisou Vanessa.

Aulas (sempre a partir das 19h):

Hoje – Alternativas para enfrentar a crise

25/05 – Inovando Nas Vendas: Conheça As Estratégias Que Sua Empresa Pode Adotar Para Continuar Vendendo E Se Relacionando Com O Cliente.

26/5 – Protegendo O Caixa Da Sua Empresa: Aprenda Como Analisar A Situação Financeira Da Sua Empresa E Avalie Seu Nível De Endividamento.

27/5 – Conhecendo O Crédito Certo Para Sua Empresa: Calcule Sua Necessidade Real De Capital E Conheça As Principais Linhas De Crédito Para Seu Negócio.

28/5 – (Re)Negociando Com Clientes E Fornecedores: Utilize Técnicas De Negociação Para Renegociar Com Fornecedores E Seus Clientes.

29/5 – Medidas Governamentais: Entenda Os Benefícios, Aspectos Trabalhistas E Decisões Do Governo Estadual E Federal Que Podem Beneficiar Seu Negócio.

1º/6 – Live: Planeje Sua Retomada E Motive Equipe E Parceiros


Compartilhe esta notícia!