Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

A Azul confirmou nesta quarta-feira a mudança do modelo de aeronave na rota entre Araçatuba e Campinas. O anúncio foi feito em meio a série de mudanças feitas pela empresa aérea. “Cumprindo todos os protocolos de higiene e atenta às necessidades de quem precisa continuar se locomovendo, a Azul ampliará a oferta de assentos em Araçatuba. A partir de 8 de junho, os voos para Campinas terão um upgrade de equipamento, passando das aeronaves Caravan, de nove assentos, para uma oferta de 70 assentos, com os aviões modelo ATR 72-600. As passagens já estão disponíveis em todos os canais oficiais da companhia”, informou a empresa por meio nota à imprensa. Os voos com a aeronave Caravan foram retomados no dia 11 de maio.
De acordo a empresa, com a alteração, a operação terá frequência diária, com decolagens pela manhã de Araçatuba com retorno no fim do dia. “A novidade permitirá aos viajantes ir e retornar para a cidade no mesmo dia”, acrescenta.
“Existe um tráfego de pessoas que precisam do transporte aéreo para se locomover, principalmente de médicos, agentes públicos e outras categorias também. A necessidade de logística é muito necessária neste momento, principalmente porque muitas cidades ainda estão desconectadas pelo modal rodoviário. Adotando os protocolos sanitários e garantindo a segurança de nossos Clientes, estamos ampliando a quantidade de voos e cidades de nossa malha conforme a necessidade”, pontua André Mercadante, gerente geral de planejamento de malha da Azul.

Limpeza reforçada
Desde o início da pandemia, a Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela Iata. A companhia também foi a primeira do país a tornar obrigatório o uso de máscaras por tripulantes e clientes, tanto a bordo quanto em solo. Em outra iniciativa pioneira, a Azul passou a medir a temperatura dos tripulantes a cada início de turno, aumentando a confiança em solo e a bordo e preservando a vida e a segurança de todos.
Kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido abastecem os aviões a cada novo voo e estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da covid-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

Voo azul


Compartilhe esta notícia!