Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – BIRIGUI

Os pais/responsáveis pelos alunos matriculados nas creches mantidas pela Prefeitura de Birigui retiraram nesta quinta-feira, 7 de Maio, o complemento do kit merenda.

A entrega dos kits foi uma determinação do prefeito Cristiano Salmeirão, já que as aulas foram suspensas em função da pandemia da Covid-19, doença transmitida pelo coronavírus.

O kit merenda com produtos secos já foi entregue no período de 22 à 24 de Abril. Agora a administração está entregando a complementação, com legumes e fruta.

“O que os alunos consomem nas unidades de ensino está sendo entregue aos pais, que podem utilizar os alimentos em suas residências”, disse o prefeito de Birigui, Cristiano Salmeirão.

Nesta sexta-feira, dia 8 de Maio, as Escolas Municipais (EM) estão realizando a entrega do kit hortifruti. A entrega começou às 8h30 e segue até às 14h.

Com total apoio das escolas e creches, a distribuição dos alimentos foi organizada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Produção e Distribuição de Merenda Escolar (Cozinha Piloto de Birigui).

“Organizamos as entregas por horários, separados por séries, assim evitamos aglomerações neste período de quarentena contra o coronavírus”, disse a secretária de Educação de Birigui, Meiriane Beltran.


Compartilhe esta notícia!