Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Mesmo com o comércio de Araçatuba fechado, o Dia das Mães, segunda principal data para os lojistas, não poderia passar em branco. Por isso, alguns estabelecimentos foram buscar alternativas para driblar o momento de crise e conseguir recuperar parte do faturamento perdido nas últimas semanas durante a quarentena.

Algumas lojas dos principais corredores comerciais de Araçatuba, como calçadão e ruas do Fico e Marcílio Dias, passaram a atender os clientes por telefone e via whatsapp, marcando horário no local apenas para a busca do produto. Já a loja Havan, na Avenida dos Araçás, conforme o jornal O LIBERAL REGIONAL divulgou em edição da última quarta-feira, dia 6, voltou a funcionar na cidade após ganhar na Justiça decisão contra o prefeito Dilador Borges (PSDB), neste caso, os clientes de Araçatuba e região ganharam também uma nova opção de loja física para a compra dos presentes de dia das mães.

Já os shoppings de Araçatuba passaram a atender no sistema de drive thru. As lojas passaram a atender pela internet e entregar os produtos aos clientes no próprio shopping. Todo o processo ocorre com o máximo de higienização possível, com colaboradores utilizando máscaras e sem a necessidade de os consumidores descerem de seus respectivos veículos.

No Araçatuba Shopping, o novo sistema começou nesta semana, com diversas lojas do local disponíveis das 10h às 18h para o atendimento, desde lojas de roupa, sapato, joias, até estabelecimentos localizados na praça de alimentação.

Já no shopping Praça Nova, o sistema já está funcionando desde a semana passada e a iniciativa foi, inclusive, muito elogiada por clientes do shopping, segundo Bruna Evangelista, responsável pelo marketing do local. “Os clientes estão se acostumando mais com o drive thru e a facilidade tem sido bastante elogiada, além da segurança, já que eles não precisam descer do carro, é tudo bem higienizado, seguro, estamos tendo um feedback muito bom”, contou Bruna.

Cerca de 30 lojas do shopping estão funcionando neste novo sistema e, de acordo com a analista de marketing, houve um aumento nas vendas nesta semana por conta do dia das mães. “A gente começou na semana passada esse serviço e as vendas têm melhorado. O pessoal foi se acostumando com a ideia”, disse.

Segundo Bruna, tem saído de tudo um pouco ao longo da semana. “Tem muita gente buscando diversos tipos de itens, como perfumes, roupas, sapatos. Nas lojas Americanas está saindo também itens como televisão, eletrodomésticos em geral, está bem diversificado”, comemorou.

Ainda de acordo com Bruna Evangelista, a direção do shopping pediu para que todos os cuidados fossem tomados para que os clientes não corressem o mínimo de risco em suas compras. “Mesmo tudo sendo feito pela internet, nós pedimos para as lojas higienizarem os produtos e está tudo muito seguro”, afirmou a analista de marketing.


Compartilhe esta notícia!