Home Cidades Araçatuba Após doar máscaras e toucas, empresa volta a contribuir com álcool 70% para a Saúde

Após doar máscaras e toucas, empresa volta a contribuir com álcool 70% para a Saúde

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – SANTO ANTÔNIO DO ARACANGUÁ

Depois de doar recentemente máscaras e toucas, para proteção contra o contágio do novo coronavírus (Covid-19) destinadas aos trabalhadores da Saúde de Aracanguá, a indústria de laticínios Lactalis do Brasil, fabricante de queijos finos instalada no município, voltou a contribuir nesta semana, com a doação de 150 litros de álcool líquido glicerinado 70%, para o uso preventivo dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à doença.

A gerente industrial da empresa, Fernanda Cristina Piva Madureira, informou que o produto doado é ideal para mãos e superfícies e complementa mais uma parceria com a prefeitura no combate ao novo coronavírus, ajudando a proteger aqueles que trabalham no enfrentamento do da doença no município.

“A Lactalis do Brasil, no cumprimento do seu papel social, espera com mais essa doação, contribuir positivamente com as medidas de prevenção e proteção contra o coronavírus”, destacou Fernanda. “Assim como temos cuidado dos nossos colaboradores, queremos contribuir com a população dessa cidade especial, que nos acolhe e participa de nossas atividades”, enfatizou.

Para o diretor do departamento de Saúde do município, José Deli dos Santos, a ação voluntária consolida o compromisso da empresa que, além de se destacar como uma das maiores geradoras de emprego e renda do município, reforça os laços de amizade e solidariedade com a população, ajudando o município a enfrentar um dos piores momentos da história vivenciado pelos moradores. “Mais uma vez, ressalto aqui a generosidade da Lactalis pelo ato solidário, que certamente nos ajudará a amenizar os efeitos da crise socioeconômica causada pela pandemia da Covid -19”, disse ele.

Até o momento, conforme boletim diário do município, mais duas pessoas testaram positivo para contágio de Coronavírus e o número de infectados subiu para quatro casos confirmados, porém, todos os pacientes, que fizeram exame particular, não desenvolveram a versão grave da Covid-19 e estão bem, em isolamento domiciliar e fora de perigo.

Além dos quatro casos confirmados, treze seguem monitorados com síndrome gripal, oito tiveram alta do monitoramento e dois casos suspeitos foram descartados.


Compartilhe esta notícia!