Home Cidades Araçatuba Por amor à Araçatuba, Chaim negociou por um ano compra de emissora de rádio na cidade

Por amor à Araçatuba, Chaim negociou por um ano compra de emissora de rádio na cidade

6 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DIEGO FERNANDES – ARAÇATUBA

Durou cerca de um ano a negociação entre o empresário Chaim Zaher, dono do SEB e do Grupo Thathi de Comunicação, e a empresária Gladys Fares, proprietária da Rádio Cultura FM de Araçatuba. Por uma ligação sentimental com o município, Chaim acabou adquirindo a emissora em negociação concretizada nesta semana.

Em conversa com a reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL, Chaim afirmou que a sua intenção era voltar a ter uma emissora na cidade. “Eu já tive uma rádio em Araçatuba (onde atualmente é a Clube FM) e eu sou da cidade, queria ter novamente um veículo de comunicação em Araçatuba. Rádio é uma coisa que eu gosto muito, entendo que comunicação e educação são coisas interligadas”, afirmou Zaher lembrando que também é proprietário da escola particular SEB Thathi, que faz parte de uma rede de ensino espalhada por todo o Brasil.

Na entrevista dada por telefone, já que estava em Ribeirão Preto, onde mantém três emissoras de rádio, duas emissoras de TV e o grupo de ensino, Chaim disse que sua ligação estreita com Gladys Fares, proprietária da Cultura FM, fez com que o negócio saísse. “Nós estamos conversando desde o ano passado, eu tenho uma ligação pessoal muito forte com ela. Ela nunca quis se desfazer da rádio, e disse que só faria isso quando encontrasse alguém que desse continuidade à emissora, e eu me coloquei à disposição e ela me procurou. Eu até preferia esperar um pouco mais, mas a Gladys nos apressou”, contou Zaher, que é proprietário das rádios 79 AM, Thathi FM e Difusora FM, além da TV Thathi, canal de TV fechado, e da TV Thathi In, canal de TV aberto, em Ribeirão Preto.

Chaim assume a rádio no dia 1º e emissora deve mudar de endereço

Segundo o empresário, o seu grupo de comunicação assumirá a rádio no dia 1º de junho e neste momento está fazendo um estudo para implantação da nova programação. “Não tenho interesses apenas comerciais, tenho um carinho por Araçatuba e naturalmente é uma maneira de colaborar com a cidade trazendo um veículo de comunicação diferenciado”, afirmou.

Chaim Zaher deixou a cargo do diretor executivo do Grupo Thathi de Comunicação, Fernando Roxo, os trâmites da negociação. Apesar de não divulgar valores por força de contrato, o projeto a ser implantando já está em execução. “Estamos fazendo um diagnóstico neste mês de maio, o que é certo é que teremos mais jornalismo na programação”, afirmou Roxo, que ainda não quis confirmar a intenção de trazer para Araçatuba uma rede nacional de rádio como a Band News FM ou a CBN. “Ainda estamos estudando, podemos trazer uma rede de São Paulo, mas também podemos fazer uma programação 100% local, como já acontece nas emissoras do grupo em Ribeirão Preto”, disse o diretor.

O diretor afirmou que a Cultura FM provavelmente funcionará em novas instalações e que dará prioridade para funcionários da casa, porém lembrando que o aproveitamento dos atuais profissionais dependerá da linha a ser adotada pela nova emissora. “Tem uma equipe nossa fazendo entrevistas individuais com os funcionários. Não temos o local ainda, mas muito provavelmente o estúdio será mudado”, confirmou. Atualmente a emissora fica na Rua Oswaldo Cruz, no centro de Araçatuba.

“O que dá pra gente dizer é que teremos mais informação do que terá agora”, completou Fernando Roxo sobre a programação.


Compartilhe esta notícia!