Home Cidades Araçatuba Município não registra aumento no número de casos

Município não registra aumento no número de casos

7 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

ARAÇATUBA – ARNON GOMES

Araçatuba não registrou ontem aumento no número de casos de coronavírus, contrariando tendência de crescimento observada nos últimos dias. A não confirmação de mais pacientes infectados está ligado ao crescimento no número de pacientes suspeitos de contágio que aguardam a confirmação de exames: no boletim da Vigilância Epidemiológica do Município, divulgado anteontem, eram 40; ontem, 50.

Conforme o balanço, que é divulgado diariamente, Araçatuba tem, no momento, 45 casos positivos de covid-19, mesmo número de terça-feira. Pessoas que tiveram resultado negativo para o teste somam 133.

Desde 1º de abril até essa quarta-feira, 23 pacientes que estavam internados já receberam alta. Uma delas ocorreu ontem no Hospital Unimed. Foi uma paciente de 59 anos que estava internada lá com suspeita de coronavírus. Ela deixou o quarto pela manhã, sendo saudada pela equipe médica e por enfermeiros com bexigas e sininhos.

Dentre os casos que aguardam resultados de exames, está o de uma mulher de 97 anos, de Araçatuba, internada no último dia 21, que morreu na tarde de ontem. Ela foi internada na terça-feira sob suspeita de covid-19 e foi a óbito às 16h49 dessa quarta-feira. O material colhido dela já havia sido encaminhado para o Laboratório São Paulo, em Araçatuba. Outra morte investigada é a de uma mulher de 43 anos que estava com sintomas da doença.

Das outras quatro mortes com suspeita de infecção, apenas uma, de uma mulher de 84 anos, atestou positivo para o coronavírus. Ontem, resultado de exame realizado pelo Laboratório São Paulo em amostra coletada em mulher de 35 anos falecida no último sábado, deu negativo para covid-19.

 

INTERNAÇÕES

Ainda ontem, a Santa Casa de Araçatuba registrou mais uma internação no isolamento e uma transferência de paciente daquela unidade para a UTI Adulto.

No hospital, que é referência em cirurgias de média e alta complexidades na região, há sete pacientes internados, quatro dos quais sem diagnóstico confirmado para a doença.

Entre os pacientes internados, há dois bebês – um de 10 dias, de Valparaíso, e outro de um mês, de Birigui – que esperam resultados de testes e têm os seus estados estáveis.

Já no Hospital Unimed, três pacientes estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva): dois pacientes com confirmação de convid-19, sendo um deles em ventilação mecânica; um com suspeita de contágio da doença.

Na contramão de Araçatuba, municípios da região registraram aumento no número de casos confirmados de coronavírus

ANDRADINA

Em Andradina, chegou a quatro a quantidade de casos que deram positivos para a doença, conforme a Vigilância Epidemiológica do Município.

 

BIRIGUI

Em Birigui, o número de casos positivos, que estava em sete no começo da semana, subiu para dez ontem. Dos cinco óbitos notificados, o município ainda investiga três, ou seja, aguarda o resultado de exames que confirmarão ou não a doença. Outras duas mortes deram negativo para a covid-19.

 

PENÁPOLIS

Penápolis, por sua vez, já confirmou quatro casos desde o início da pandemia. Desses, três já estão curados, cumprindo a quarentena em suas residências. Até o momento, Penápolis registra um óbito confirmado de Covid-19 (homem, 53 anos). Três óbitos que estavam em investigação (homens, 69, 87 e 92 anos) tiveram resultado negativo para a doença, atestado pelo laboratório Adolfo Lutz. Portanto, não há nenhum óbito em investigação.

 

LINS

Em Lins, onde já houve duas mortes, o total de confirmações chega a nove. Por outro lado, 26 já foram descartados e, hoje, o município tem seis casos suspeitos.

 

TRÊS LAGOAS

Já em Três Lagoas (MS), onde houve foi confirmado o segundo óbito da doença na terça-feira, a quantidade de casos continua a mesma, ou seja, 18, mas subiu para 66 o número de casos negativos.


Compartilhe esta notícia!