Home Cidades Araçatuba Morre o advogado e ex-delegado Anésio Duarte

Morre o advogado e ex-delegado Anésio Duarte

4 minutos de leitura
Compartilhe esta notícia!

DA REDAÇÃO – ARAÇATUBA

O advogado Anésio Duarte morreu nessa quarta-feira (22) aos 82 anos. Ele lutava contra um câncer e foi delegado da Polícia  Civil em Araçatuba e o responsável pela implantação da Guarda Municipal, em Araçatuba.

Nascido em Auriflama no dia 18 de agosto de 2018, o delegado de polícia aposentado se mudou para Araçatuba há 42 anos, quando assumiu o cargo de delegado titular do 1º Distrito Policial. Antes disso, atuou na Força Pública como Policial Militar, quando passou a dedicar-se aos estudos e se formou em Direito e Ciências Sociais pela Faculdade de Direito Riopretense (Fadir). Ainda nesse período, fez vários cursos de especialização, tais como direito eleitoral, legislação municipal, direito civil e direito penal.

Anésio atuou como delegado durante 14 anos, quando teve a oportunidade de trabalhar em cidades como Nova Granada, Palestina, Onda Verde, São José do Rio Preto e em Araçatuba, onde ficou no cargo por 10 anos, até a aposentadoria.

Passados todos esses anos, o advogado ainda trabalhava. Mais recentemente atuava no ramo do Direito Civil, Criminal e Securitário. Mantinha uma rotina com dezenas de clientes, principalmente grandes empresas e policiais que precisavam de defesa nas esferas administrativa e criminal.

Era casado há 52 anos com Aparecida de Lourdes Savazzo Duarte e pai do Dr. Marco Antonio Savazzo Duarte, também Delegado de Polícia, falecido em 2006, quando era titular do 4º Distrito Policial.

 

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

A reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL apurou que o corpo de Anésio será encaminhado para a Capela da Cardassi, localizada na Avenida da Saudade, por volta das seis horas da manhã. Porém, o velório irá começar às 8h. O horário do sepultamento não havia sido definido até o fechamento dessa edição, mas a expectativa é de que aconteça no começo da tarde desta quinta-feira (23).

 

COMOÇÃO

Diversos nomes do Direito lamentaram a perda de Anésio. Por meio de uma nota divulgada no Facebook, a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Araçatuba lamentou a perda. “É com pesar que comunicamos o falecimento do advogado Dr. Anésio Duarte, Delegado de Polícia aposentado e foi Secretário da Segurança Municipal. Nossas sinceras condolências aos familiares”, concluiu a nota.


Compartilhe esta notícia!